Estou com o meu desde abr/24 e até agora só alegrias e alguns pontos:
Pontos fortes: economia drastica em combustivel, potencia (o meu é o dolphin plus), acabamento, etc…
Pontos que poderiam ser melhorados: Leitor de placas, limpador de para brisas tinha que ser automático, delay na buzina, abertura das portas (pelo botão) no lado do passageiro.
No mais até agora só alegria, estou com 3000km (rodo pouco aqui no RJ)
A Quatro Rodas está com uma pesquisa aberta válida para qualquer pessoa avaliar seu carro… Seria interessante uma explanação de cada um, e assim quem sabe, fazer chegar nos ouvidos da BYD para futuras melhorias.
Eles fazem isso há anos e acho interessante. Ao final cada pessoa tem direito a uma assinatura eletrônica de revistas por 06 meses
Mais gostei do acabamento, conforto, economia e a pegada com o meio ambiente.
Não gostei do fato de ao abrir a porta arrastar no meio fio.
O melhor: não consigo elencar só uma coisa, então lá vão 3 - silêncio, custo para “abastecer” e conforto.
O pior: o carro anda tão bem e silencioso que estou com medo das multas ahahahah
A tampa do porta malas (a segurada pela cordinha) solta toda hora
Vidro elétrico nçao tem sensor antiesmagamento (inseguro, e leva a não ter levantamento de vidros ao travar pela chave - ao menos de fábrica)
Software do quadro de instrumentos ruim. As vezes não sincroniza com o tema claro/escuro da central multimídia, tradução parcial, e mostra o consumo ao finalizar o percuso muito rapidamente
O modo wifi hotspost não compartilha a internet. Inútil
Falta um modo privacidade na central multimídia. Para uma central que tem tanto recurso, é necessário uma forma do cliente travar pra que não a acessem ao deixar o carro numa revisão, manobrista, etc. Se não podem consumir a internet, acessar aplicativos pessoais, e espionar sua vida. Sem falar na localização do carro, sempre ativada e compartilhada (devia desabilitar mediante senha). Anotém ai: vai ter gente descobrindo que é corno através da localização do carro.
Esse eu não tenho certeza, mas vou reclamar mesmo assim: parece que o controle remoto do ar condicionado também libera dirgir o carro. Claro, as portas estão travadas. Mas é só quebrar o vidro, engatar a marcha e sair. falei bobagem aqui
Step com o suporte em isopor toma muito volume do porta malas. Dava para fazer um rebaixo no assoalho no formato do pneu, como em muitos carros. Claro, entendo que o projeto era pra ser sem step inicialmente.
,
Eu não tive problemas com isso. Já vi isso em carros de outras montadoras. Na internet, existem soluções fáceis para este tipo de problema, como preenchimento de uma das partes pivotantes.
Concordo contigo. Mas ainda que resolve-se essa situação, o volume acrescido não seria muito significante. Ainda, eu não diria que essa seria uma característica particular associada ao Dolphin, mas sim a todos os carros hatches.
Tem um espaço absurdo que poderiam vender como acessório um suporte em baixo… só acho útil levar estepe em viagem e é quando precisamos de mais espaço para bagagem… Torcendo para p jeitinho brasileiro lançar adaptação aproveitando a furacão que já vem no carro
Agora com 10 mil km que bati hj no Dolphin Plus após 7 meses já vou ter que abastecer a água do limpador do parabrisas. Absurdo!
Pontos negativos:
Leitor de placas. Simplesmente não dá pra usar. Ele lê as placas de (E) e entende 5km/h. Daí começa a encheção de saco. Na minha cidade tem em quase todas as quadras. Então ja entro no carro e desativo.
Porta muito baixa. Além do cuidado redobrado, resolvi com fita de borda embaixo e subindo na lateral até o friso preto. Ficou muito bom!
Controle de Cruzeiro: falta calibração pra descida… Ele fica acionando o freio. Além de incômodo, os carros de trás acham que a gente está dando “break check”. Ja fui xingado por isso. Poderiam ajustar para apenas aumentar a regeneração para desacelerar mais suave e manter na velocidade de cruzeiro sem acionar a luz de freio o tempo todo.
Falta cabibração da frenagem de emergência em rotatórias. Isso achei muito perigoso. Ja quase tomei batida atrás 2 vezes, pq se vc começa a acelerar mais rápido pra entrar na rotatória antes do carro vindo pela esquerda cruzar completamente, as vezes ele identifica perigo de colisão frontal e freia bruscamente.
Nível da bateria não é linear. Nos KW finais o nível desce bem mais rápido, então acho difícil confiar na kilometragem restante em viagens mais longas.
Sinto muita falta do retrovisor fotocromico. Achei uma economia muito boba. Trocaria fácil pelo aquecimento dos bancos que usei 3x (ja que aqui estamos com 40° essa semama e dificilmente fica abaixo dos 30)
Menos importante, mas, voltar a multimidia para a horizontal ao desligar me incomoda. Em viagens gosto de usar na vertical, pois facilita a visualização do mapa à frente. Gostaria que mantivesse a posição ao desligar o carro.
Sobre o que falei da fita de borda pra proteger a porta, caso alguém tenha interesse, foi isso que eu fiz e achei o resultado muito bom (ao menos na minha cor). Como ja tem o friso preto, subi a fita até nele e achei que ficou bem disfarçado.
Existe uma canaleta preta e uma branca com metal por dentro que vc molda para não soltar. O meu Dolphin é cinza com isso e optei por comprar um transparente que pega a correr do veículo, mas com o calor e esbarro das mãos de outros usuários fica soltando por não ter essa " alma metálica", prendi com fita a face interna…
Cumpriu o objetivo, pois com a garagem apertada e grafitado já teria danificado até o porta-malas, pois estaciono embaixo de uma escada de alvenaria.
Boa! Entrei no anúncio e apareceu esse aqui nos relacionados, parece o mesmo produto, mas com opção em cores diferentes. Pode ser uma alternativa pra quem não quiser uma borda preta em uma porta branca.
O sistema de som tb é muito ruim, embora o @Marcelo.Andrade diga que não (um app equalizador ajuda, mas não resolve). E isso inclui o receptor de rádio!
O pessoal de Sampa deve conhecer aquela região onde Dr Arnaldo, Paulista e Consolação se encontram, e onde antigamente era impossível ouvir rádio, pois varias estações se interferiam (alguns citam até razões ufólogas para o fenômeno ).
Há uns 10 anos os meus carros deixaram de ter esse problema, os filtros PLL evoluiram e eu passava pela região praticamente incólume.
Até comprar o BYD Dolphin… impossível ouvir rádio naquela região… neste quisito, voltei 10 anos pra atrás. Não dá pra entender…
Com o uso de streaming e espelhamento de celular os fabricantes deixam de dar atenção a rádio, assim como aconteceu nos celulares. No Dolphin até o atalho no volante busca a próxima estação e não o próximo favorito salvo, sem falar na facilidade de clicar no coração e remover da memória de favoritos, deveria ser longe do volante e precisar de um segundo aceite em uma mensagem popup.
Em SP percebo que emissoras quase nem usam o RDS para mostrar algo além do nome da estação, tem algumas que nem isso perdem tempo. No lugar de ser atrativa está pra acontecer o mesmo que AM.