A 4 Rodas anunciou isso e já chequei em outros sites.
Eu particularmente não gostei; embora a tela girar não seja a 8a maravilha do mundo, colocá-la na vertical quando o AC está forte ajuda a não criar turbulência, pois as laterais da tela quando deitada ficam na frente dos difusores centrais.
E como os difusores de ar não mudaram de formato nem posição, considero isso um (pequeno) passo pra trás.
De todos os recursos do carro, esse é de longe o mais inútil pra mim.
Não funciona com CarPlay, o aproveitamento de espaço nessa posição é ruim.
Mas o pior de tudo, não funciona com lentes polarizadas.
Mencionei isso na entrevista, pra mim é “gimmick” que só serve pra mostrar “olha o que meu carro faz”.
Pode ser corte de custos, mas pra mim é um treco a menos pra dar problema no futuro.
Se tivesse uma tela 16:10 (mais quadrada) sempre na vertical, estilo Volvo ou Mach-e, com bom aproveitamento de espaço, seria muito mais útil que esse recurso.
Nem quando gira? A polarização faz exatamente isso, absorve fótons que estão em um ângulo (telas LCD são polarizadas), normalmente quando gira 90 graus, em um dos lados vai funcionar
Não funciona. A orientação da lente do óculos é a mesma orientação do filtro polarizado da tela LCD, quando um fica a 90° do outro a luz acaba bloqueada quase 100%.
Inclusive demonstrei isso pra Li quando fui lá.
Uma coisa interessante, o HUD do Seal também não funciona com lente polarizada. A polarização da tela que projeta o reflexo deve ser a 90° da polarização da tela.
Provavelmente seus óculos são duplamente polarizados, com dois filtros separados 90º um do outro. Quando gira a tela (ou os óculos …) sempre tem algum filtro bloqueando. Não gosto de polarizados por isso, é bem chato ler as telas.
Sobre a pergunta do tópico, particularmente eu gosto da tela giratória.
Com a multimídia desbloqueada, tenho o hábito de fazer o split screen e girar na vertical colocando o Waze em cima e algum app de música embaixo. O mapa fica mais alto, acho melhor para ver o caminho.
Como outros opcionais, quem quiser usa e quem não quiser deixa lá. Além de ser um marketing muito bom.
Se fosse esse o caso ele bloquearia em ambas orientações. Eu sempre usei e preferi lentes polarizadas porque elas não escurecem demais. Em toda tela LCD isso sempre aconteceu. Imagino que poderiam “resolver” isso implementando um filtro a 45° na tela, assim aconteceria o bloqueio somente durante o giro, mas não acho que valha o esforço.
Acredito que seja um padrão VA, então todas as telas tem polarização vertical por padrão, aí os óculos também seguem esse padrão. Eu nem teria comprado o carro se a tela só funcionasse na vertical.
Ao usar a navegação da própria BYD, quase sempre em viagem rodoviária, eu uso a vertical, porque me dá mais visão de estrada sem sacrificar o zoom. Dito isto, da para usar split na vertical com outros apps e isto é útil. Então meio que daqui a alguns anos, quando trocar de carro, sentirei (ou não!) falta deste recurso. Anyway, para os próximos três anos não pretendo trocar de carro.