O carro esta com 45 dias de uso e 4.200km rodados.
Infelizmente 2 problemas do carro que nao tem o que ser feito me incomodam muito no dia a dia.
O carro nao tem aquela caixa de ar e por isso a porta vai ate o final da lataria, com isso é quase sempre impossivel abrir as portas sem bater nas calçadas, isso com o tempo vai marcar muito a lataria…
Outro ponto é o absurdo não ter limpador de vidro traseiro, para o meu uso é fundamental pois nessa epoca de chuva e andar na estrada, estou tendo que lavar o vidro traseiro quase sempre quando chego em casa
Acho que praticamente todo BYD é assim. Confesso que também me incomodava, mas depois que peguei uma chuva e estrada com lama eu fui entender o propósito.
Nos carros tradicionais quando você encosta a perna na parte de baixo da entrada da porta geralmente ela está suja, e você suja a calça. No BYD isso não acontece, pois como a porta cobre esta parte, não tem esse problema.
Em carros mais baixo como Mini deve ser mais comum raspar na calçada, porem em SUVs como Song raramente acontece, alem desta parte também ter uma espécie plástico de proteção.
Eu fiquei preocupado com esses itens antes de ter o carro, pelo que lia nos reviews.
Depois que peguei o meu nunca tive problema com a porta (tenho o costume de olhar antes de abrir e muuuuito raramente a porta tá na altura da calçada) e nunca senti falta do limpador traseiro, mesmo em viagem de noite com chuva forte.
Mas se isso te incomoda, uma saída é falar “abrir imagens do veículo” pra assistente que ela mostra a imagem da câmera traseira na tela, igual quando acionada a marcha ré.
Moro em uma cidade vizinha a BH, são 35km de distância, mas é uma região de muitas mineradoras e nessa época do ano o carro tem que ser lavado toda semana e o minério deixa o carro imundo e o pior, o vidro e a câmera traseira ficam com a visualização extremamente prejudicadas, consigo ver vultos na traseira do carro.
Um acessório que todos os carros hatch possuem
Não resolve… além de tudo a câmera de ré sempre esta muito suja.
Quando ela esta limpa, o vidro normalmente esta também!!! Pra quem realmente precisa do vidro traseiro limpo e usa o carro na estrada com muito minério, típico da região que moro, infelizmente o limpador de vidro traseiro é fundamental, por isso 90% dos carros hatch e wagons, vem com esse equipamento
Pergunta genuína. Esse tipo de sujeira não risca o vidro ao usar o limpador? Tenho um amigo que morou um tempo em São Thomé das Letras e o carro dele voltou cheio de marcas do limpador.
Uma coisa que TALVEZ ajude seria a aplicação do Glaco Zero nas câmeras. Não vou falar pra aplicar no vidro traseiro inteiro porque ia sair caro pra burro, mas nas câmeras pode ajudar.
discordo totalmente do colega. Acho o limpador pequeno sim, mas não viveria sem ele. Compramos o segundo dolphin e passamos por boas ofertas do GS 2024 pela ausência do limpador. A área é pequena, mas se considerarmos o espaço visível que sobra entre os dois encostos de cabeça maiores, é suficiente.