O Seal acelera mais que uma Mercedes F1?

Estava assistindo a corrida do Japão de F1, quando apareceu um comparativo de aceleração entre os carros da McLaren e Mercedes:

Foi aí que reparei, péra ai… já fiz um 0-100 mais rápido que uma Mercedes F1!!!

3 curtidas

Com as novas regras, até um Celta acelera mais é ê mais divertido que um F1 :joy::joy::joy:

Brincadeirinha. Mas você pode fazer como o pessoal da Inglaterra faz com o MG4 Xpower: eles param quietinhos ao lado de Porsches, Ferraris e Aston Martins no sinal, e quando o sinal abre eles saem disparando na frente deixando para trás o supercarro e o ego machucado do seu dono. :grin:

4 curtidas

Pode ser, mas não tira o fato que o Seal anda mais que Mercedes de Fórmula1, o print é eterno!!! :grinning_face:

Lembrando que apesar dos problemas de gerenciamento de energia na temporada, os carros tem disponível na largada toda a potência combinada do V6 e do motor elétrico, totalizando quase 1.000 CV. Não deixa de ser uma façanha para um Sedan familiar com pneus de rua!!!

Tem uns boatos que BYD quer entrar na F1, vamos ver

Vale pela zoeira, mas acho que esse número leva em conta o tempo de reação do piloto também, não?

Não sei se conta, mas foram 0.23 segundos de reação, passou esse tempo também durante a corrida.

Ficaria 3,5 segundos, ainda na vantagem!!! rs

E pior (ou melhor), não é zoeira, é verdade! Ainda estou sem entender como um carro de 2 toneladas acelera como um F1, e ainda uma Mercedes, que venceu a corrida por sinal.

1 curtida

Imaginei que ele tinha largado extremamente mal, dada a diferença de quase 1s pro Piastri. Mas pode ter muito a ver com o novo regulamento e a gestão de energia.

1 curtida

Eu não tenho a fonte agora, mas eu acredito que na largada da F1 a potência do motor elétrico só pode ser usada a partir de 50km/h

Pelo que pesquisei é o contrário,

" Botão de Potência: Haverá um botão específico capaz de liberar 350 kW (aproximadamente 470 cv) antes de o carro atingir 50 km/h, visando auxiliar na aceleração inicial"

Fora que enchem o turbo por 5 segundos antes da largada para ter potência maxima.

C5.2.12 During a standing start from the grid the MGU-K may only be used once the car has reached 50 km/h.

1 curtida

Quando regras e estratégias são mais discutidos que pilotos, é sinal de que a coisa desandou e o que era esporte virou somente entretenimento.

Quem já sentiu o deslocamento de ar e o barulho dos V10 no final da reta dos boxes de Interlagos após a largada num tem como gostar dessa mixaria híbrida de hoje.

@diogonc Voce tem razão, obrigado pela correção. Mais uma vez enganado pela slop IA…

Talvez aí esteja a explicação. Até 50 km/h depende somente do motor a combustão, então meu palpite é que a Mercedes tem uma relação de marchas com a primeira mais longa que a McLaren, privilegiando a corrida e com desvantagem na largada.

Mas de qualquer forma, o Seal é mais rápido que um F1 no 0 a 100… Eu já disse isso hoje? :thinking:

Concordo, acho que F1 deveria ser V10 ou V12 e pilotos descendo a lenha com o mínimo de auxílios tecnológicos. Mas sou saudosista, eles vão para onde o mercado está indo.

1 curtida

(postagem excluída pelo(a) autor(a))