Odor vindo do ar-condicionado

Mesmo com recirculação interna, o carro sempre troca o ar. Acho que a BYD e outras montadoras não querem perder os clientes :slight_smile:

1 curtida

Então, mas essa troca deve ser menos frequentemente, permitindo que a proporção de CO2 aumente. Eu, de verdade, senti os efeitos disso durante a viagem, não ao ponto de se tornar perigoso, mas a sonolência foi definitivamente causada por esse fator, tanto que uns 5-10 minutos depois de desligar a recirculação parei de me sentir sonolento.

Acho que @dawtaylor e @cordeiro.cassio vivem perto da natureza porque se eu abrir essa circulação aqui, o fedor de gasolina e diesel dos outros carros fica muito pior do que o que já está kkk…

De fato. Moro em uma cidade com 20k de habitantes e tenho o privilégio de ter resquícios de mata atlântica literalmente nos fundos de casa.

1 curtida

Já tive um problema assim com um carro que tive, costumava fazer trilha de moto, transpirava muito, daí carregava a mala com equipamentos no carro, daí o ar pegou um cheiro que não saia…

Tive que fazer vários tipos de higienização no ar para resolver, daí parei de entrar no carro após trilha, tomava banho no local e colocava a mala na carretinha…

Enfim… o que queria dizer é que talvez não seja o carro, pode ser um hábito seu que contamina o ar condicionado

O pessoal da pescaria então… Pode esquecer, pescaria cancelada…

O meu Plus, quando chega a fazer o cheiro ruim, é porque ficou muito tempo com a circulação fechada na cabine. É só rodar um pouco puxando ar de fora de vez em quando que não fica. Como disse o @_AGM_1 , o procedimento correto é, alguns minutos antes de chegar no seu destino, desligar o compressor do A/C e abrir a ventilação. Na prática é complicado fazer isso, porque nessas ondas de calor, entra um ar quente desgraçado… Mas, como disse, rodando um pouco puxando o ar de fora, mesmo com o A/C ligado, já resolve, pra mim.

1 curtida