Mesmo com recirculação interna, o carro sempre troca o ar. Acho que a BYD e outras montadoras não querem perder os clientes
Então, mas essa troca deve ser menos frequentemente, permitindo que a proporção de CO2 aumente. Eu, de verdade, senti os efeitos disso durante a viagem, não ao ponto de se tornar perigoso, mas a sonolência foi definitivamente causada por esse fator, tanto que uns 5-10 minutos depois de desligar a recirculação parei de me sentir sonolento.
Acho que @dawtaylor e @cordeiro.cassio vivem perto da natureza porque se eu abrir essa circulação aqui, o fedor de gasolina e diesel dos outros carros fica muito pior do que o que já está kkk…
De fato. Moro em uma cidade com 20k de habitantes e tenho o privilégio de ter resquícios de mata atlântica literalmente nos fundos de casa.
Já tive um problema assim com um carro que tive, costumava fazer trilha de moto, transpirava muito, daí carregava a mala com equipamentos no carro, daí o ar pegou um cheiro que não saia…
Tive que fazer vários tipos de higienização no ar para resolver, daí parei de entrar no carro após trilha, tomava banho no local e colocava a mala na carretinha…
Enfim… o que queria dizer é que talvez não seja o carro, pode ser um hábito seu que contamina o ar condicionado
O pessoal da pescaria então… Pode esquecer, pescaria cancelada…
O meu Plus, quando chega a fazer o cheiro ruim, é porque ficou muito tempo com a circulação fechada na cabine. É só rodar um pouco puxando ar de fora de vez em quando que não fica. Como disse o @_AGM_1 , o procedimento correto é, alguns minutos antes de chegar no seu destino, desligar o compressor do A/C e abrir a ventilação. Na prática é complicado fazer isso, porque nessas ondas de calor, entra um ar quente desgraçado… Mas, como disse, rodando um pouco puxando o ar de fora, mesmo com o A/C ligado, já resolve, pra mim.