Opção de estepe para Dolphin Plus

Alguém aqui também instalou na parte de baixo? Se alguém qual a medida do pneu (de qual carro usou)?

comprei um kit com estepe, chave de roda e macaco no mercado livre, tudo adaptado, mas o macaco chegou diferente do que estava anunciado, e estou achando que não suporta o peso do carro, deixei foto aqui. Estou pensando em devolver e pegar o estepe do i30 e comprar os demais itens separados, se alguem puder indicar um macaco que seja adequado e principalmente fácil de usar.

O macaco nao tem especificações impressas? O carro tem quase 1700kg, mas o macaco precisa erguer 1 terço disso apenas para trocar uma roda.

Falae Ricardo
Precisou esvaziar?

não tem nada de especificações, acabei devolvendo esse modelo por conta da falta de segurança que ele passou

Eu comprei esse jacaré abaixo (hj está menos de 200 reais na Amazon), mas para resolver outro problema (remover uma roda tala 11). Dentro da maleta até que não ocupa espaço, e na hora de usar é muito mais prático e facil que o sanfonado. E aguenta 2 ton.

Quanto ao estepe, optei pelo gratuito (serviço de guincho do meu seguro). Como não saio da cidade de SP com ele, fica “sussa”.

1 curtida

e você chegou a usar esse macaco no dolphin?

Não precisei até agora, e não ando com ele no carro. Hoje eu prefiro deixar o problema na mão da seguradora, se furar o pneu do golfinho chamo eles e aí guincham e levam para algum centro de reparo. Estratégias que vêm com a idade… :upside_down_face:

Mas se eu fosse colocar um estepe no porta-malas, colocaria a maleta com esse macaco junto com certeza.

1 curtida

Depois de carregar por 1 ano o estepe no porta malas finalmente consegui fazer essa adaptação.
Ficou bem justinho o estepe vazio. Se calibrar, ele pega nos suportes de parafuso do para-choque.
Não parafusei novamente o para-choque, só prendi com 2 enforca gato pro caso de precisar tirar o estepe romper eles e sair mais fácil.
Usamos ferro chato 4mm e soldamos parafusos nele. Tive que fazer um furo novo no suporte da palio weekend na reta de outro, pois tem 3 parafusos 120º de cada e não alinhava entre os suportes e também cortamos um pedaço da rosca pra não correr risco de enroscar em algo. Refizemos o furo na ponta e coloquei um cadeado.
Sair, sai, só não tem jeito fácil de colocar ele de volta no lugar sem levantar o carro.
Ao menos não consegui de jeito nenhum.

2 curtidas

encontrei esse.. alguém conhece mais algum?

Olha o que eu encontrei! Suporte Para Estepe Byd Dolphin no Mercado Livre. Entra aqui: Suporte Para Estepe Byd Dolphin | Parcelamento sem juros

@bgbraga, quando você usa essa configuração de malas com estepe pra viagens, você viaja sem o tampão de cima?

Bom dia! Onde compro essa bolsa do pneu presa no banco traseiro?

Preciso ir atrás de uma solução para o step. Vai aumentar muito o espaço do porta malas. Talvez em uma tornearia ou algo assim, ele façam.

Mandei fazer em uma loja de estofados, que faz capas para banco e tapastes internos

Olá Wagner tem como nos dar um feedback se essa medida cabe dentro do porta malas embaixo da moldura? Tenho interesse no 125/80r16

Comprei este estepe, coube certinho embaixo da tampa, precisei somente murchar um pouco pneu.