Painel com média de consumo da bateria travada em 12.0kw-h

Desde da revisão de 140 mil tenho notado que a autonomia do meu Dolphin estava consumindo rápido a bateria, não ando na “loucura” trabalho de aplicativo com o carro, hoje fiz a revisão de 160 mil e a concessionária não sabe o ponto para liberar esse consumo e ficar variável como sempre foi, alguém está com esse problema também?

Essa é a média total, ou seja, desde que seu carro era 0km. Se vc falou que esta com 160.000 km, vai ter que andar bastante com um consumo bem diferente desse pra ver qualquer mudança de 0.1 nesse número…

Melhor vc ver a média dos últimos 50km pra poder saber como está andando…

1 curtida

Não é essa questão amigo o carro tinha consumo instantâneo eu saiba qd estava consumindo no momento que eu pisava no acelerador, se tem algum ponto da central que deixa isso variável como antes.

A média de quanto eu faço é outra parte da central e não no painel. Aqui sim na imagem a área da central que faz a gestão do consumo, aqui as informações são mais completas.

Isso que vc mandou na primeira foto e circulou é o que eu expliquei, consumo médio da vida toda do carro.

Se vc quer ver o consumo instantâneo é o número que fica à esquerda no seu painel de instrumentos… Que no cantinho da sua foto está marcando 1kW.

Esse número (que esta marcando 1kW) não está mudando conforme vc acelera?

1 curtida

Parceiro, aonde está na primeira foto desde que comprei o carro a 3 anos atrás ele flutuava e mostrava como se fosse para manerar e não gastar, aonde você falou sim está correto, mas não é isso a minha dúvida. O mostrador a esquerda mostra claro o quanto esta gastando como acelera, mas eu uso a todo instante o piloto automático e nessa primeira foto que mostri mesmo que o mostrador da esquerda estava zerado com o embalo da velocidade, o mostrador central mostrava 10… 11, voltava até 9, e caso voltasse a acelerar ele aumentava, não no mesmo volume do instatâneo.

Parceiro, como eu falei na primeira msg, pra ver o que vc tá falando vc tem que mudar pra média dos últimos 50km, não média total como está na sua foto

São as duas únicas opções de média de consumo do painel de instrumentos.

Se a concessionária não soube te explicar como mudar isso, ou não entenderam o que vc queria, ou eu não deixaria pra eles fazerem revisão no meu carro, devem tentar trocar o óleo…

1 curtida

Então Brother, após a última atualização essa opção sumiu da central, por isso vim aqui no grupo para tentar ver se alguém passou por isso e conseguiu mudar, eu mostrei hoje na revisão e o responsável também não soube explicar, falaram que não tem alertas e bla bla bla, saberia informar aonde mudar isso? pois já revirei a central e não achei

Achei, desculpa se houve algum mal entendido

Vc tem que clicar no botão do volante que tem uma setinha pra esquerda e um desenho de uma lista(nao estou mais no carro pra tirar foto) e depois girar a rodinha até chegar nessa opção…

Bizarro é a concessionária não saber informar isso.

Verdade, acho que o ponto crucial foi esse, ainda passou o scanner e não saber como mudar o painel para a outra opção.

Aproveitando, eu queria sempre deixar nessa opção, mas ela sempre some pra mostrar informações do ADAS…. Tem alguma forma de deixar ela fixa no DP?