Amigos, alguem já teve ou sabe quem teve problema de parafuso solto na pastilha de freio do BYD Dolphin GS?
Tive este problema e o rapaz do reboque me falou que já pegou 3 BYD com o mesmo problema.
Amigos, alguem já teve ou sabe quem teve problema de parafuso solto na pastilha de freio do BYD Dolphin GS?
Tive este problema e o rapaz do reboque me falou que já pegou 3 BYD com o mesmo problema.
Qual o sintoma que fez vc detectar o problema?
O carro começou a fazer um pequeno barulho de algo arranhando, hoje um dos parafusos caiu(são 2 que seguram a pinça) e aí o carro parou, chamamos o guincho e quando ele chegou já foi olhar logo e viu que estava faltando um parafuso. Por sorte estavamos perto de oficinas mecanicas e um mecanico ajudou e tinha outro parafuso. De otdo jeito levamos o carro no guincho até a concessionária. Ainda estão investigando.
Eu perguntei justamente pra tentar relacionar com o ruído que o pessoal está ouvindo e reportando em outro tópico, que aparentemente vem da junção do pneu e roda.
Mas aí vc tem a falta do parafuso realmente… Talvez se vc puder mandar uma foto depois de qual é esse parafuso, ajuda a diferenciar as situações…
Tive esse problema com meu GS, minha esposa precisou frear com força o carro e quase perdeu o controle do carro em cima do viaduto, pois o carro começou a sair de “lado” devido a diferença de frenagem pois a pinça estava solta sem funcionamento. Como o carro tinha acabado de sair da concessionária devido a barulhos nessa mesma roda, o que deduzimos é que não apertaram direito o parafuso. Mas lendo esse post já fico em dúvida.