Parafuso solto na pastilha de freio do BYD Dolphin GS?

Amigos, alguem já teve ou sabe quem teve problema de parafuso solto na pastilha de freio do BYD Dolphin GS?

Tive este problema e o rapaz do reboque me falou que já pegou 3 BYD com o mesmo problema.

Qual o sintoma que fez vc detectar o problema?

O carro começou a fazer um pequeno barulho de algo arranhando, hoje um dos parafusos caiu(são 2 que seguram a pinça) e aí o carro parou, chamamos o guincho e quando ele chegou já foi olhar logo e viu que estava faltando um parafuso. Por sorte estavamos perto de oficinas mecanicas e um mecanico ajudou e tinha outro parafuso. De otdo jeito levamos o carro no guincho até a concessionária. Ainda estão investigando.

1 curtida

Eu perguntei justamente pra tentar relacionar com o ruído que o pessoal está ouvindo e reportando em outro tópico, que aparentemente vem da junção do pneu e roda.

Mas aí vc tem a falta do parafuso realmente… Talvez se vc puder mandar uma foto depois de qual é esse parafuso, ajuda a diferenciar as situações…

3 curtidas

Tive esse problema com meu GS, minha esposa precisou frear com força o carro e quase perdeu o controle do carro em cima do viaduto, pois o carro começou a sair de “lado” devido a diferença de frenagem pois a pinça estava solta sem funcionamento. Como o carro tinha acabado de sair da concessionária devido a barulhos nessa mesma roda, o que deduzimos é que não apertaram direito o parafuso. Mas lendo esse post já fico em dúvida.

1 curtida