Concordei com o video do EletricarBR, é bem o que ele falou, pode ser chato as vezes mas o que precisa mesmo é mais carregadores, e pra ter mais precisa ter movimento, e hibrido usando tbm vai ajudar no desenvolvimento e aumentar o investimento em infra de carregamento.
Então quer dizer que o carro EV não pode carregar no lento? Porque o que eu vejo é o pessoal do EV carregando no modo lento que geralmente é gratuito e ficam lá por 9 horas… em vez de ir para o carregamento DC e desimpedir em 2 hrs… a solução é simples: mais carregadores e pagando.
Tem um Shopping que visito em Florianópolis que deve ter de 8 a 12 carregadores. O que você mais vê é carro elétrico estacionado sem carregar. Tem uma placa que diz " Exclusivo de carros elétricos" e o pessoal acha que é para estacionar. Já pedi para o Shopping retificar mas, nem deram bola.
Nossa legislação tem placas especificas para vagas de recarga e que dizem “durante a recarga”, sem placas certas é difícil de fazer as pessoas respeitarem as vagas.
Somente com as placas da regulamentação que se pode até multar pelo uso indevido.
No caso, bastaria bom senso. São vagas ao lado de carregadores. Difícil imaginar que um abençoado não perceba que está tirando a vaga de quem precisa recarregar.
Aposta quanto que os caras largam o carro no carregador?
Por isso que prefiro os carregadores pagos… se o cara abandona o carro na carga paga por tempo ocioso.
Esses rápidos do Graal são pagos, né?
Ainda bem, porque acho que os carregadores gratuitos (realmente) públicos vão entrar em extinção… com a pervasividade de VEs, oferecer carregamento gratuito hoje perdeu o sentido do fomento ao pioneirismo, fica cada fez mais parecido com um estabelecimento que desse gasolina de graça aos seus clientes.
Até o Assai que eu ia e carregava a 11kW enquanto comprava anunciou essa semana a conversão dos seus carregadores para pagos…
É difícil alguma coisa ser realmente gratuita… tem aquele citação… se algo é de graça é porque o “produto” é você…
Pra colocar um ponto de recarga gratuito, normalmente é pra oferecer um beneficio pra te atrair pra lá… o que normalmente acontece é que “não tem regras”… dai vão motoristas de aplicativo, ou outras pessoas que não vão utilizar o estabelecimento que colocou o ponto de recarga e ficam la por horas ocupando o espaço.
Aqui tbm tem um mercado que tem um carregador gratuito, não sei se é 22kw porque meu dolphin só vai até 11kw e não tem literalmente nada escrito no carregador além da propaganda do carregador e a demarcação da vaga pra veiculo elétrico… não diz o horário de funcionamento e nem se é pra clientes em período de compra…
Já fui lá carregar de noite, o estacionamento é aberto. Daí depois que a loja fechou as 22hrs eles desligaram o disjuntor do carregador.
Concordo que eles tem o direito de desligar, afinal é gratuito… mas poderiam no mínimo colocar um aviso com horário de funcionamento.
Exatamente. Se tu demorar mais tempo, carrega mais “de graça”, só que gasta mais nesse tempo.
Sempre tem o espertão mas, no geral, acaba deixando uma contrapartida.
Você era dono de algum deles? Achei muita coincidência os carros “irmão”… impressão que dá é que estavam juntos.
Eu sou dono do DP da esquerda, mas sim, foi coincidência completa, até por isso tirei a foto.