Tópico rápido para que os amigos passem raiva comigo:
Graal Embaixador, dois híbridos carregando no carregador rápido e dois elétricos, se fude*** no lento ![]()
Tópico rápido para que os amigos passem raiva comigo:
Graal Embaixador, dois híbridos carregando no carregador rápido e dois elétricos, se fude*** no lento ![]()
É difudê. Eu já vi Haval parado ocioso no rápido por mais de uma hora.
Esse é um dos motivos de no BR ser obrigatório ter frentistas no posto de gasolina.
Imagina se nao tivesse o quanto de merda o povo ia fazer.
O detalhe é que tem placas “exclusivo veículos elétricos”.
Achei legal o arranjo de carros iguais.
Pois é, um palíndromo de EVs. ![]()
Mas eles são elétricos, mesmo que híbridos, né?
Pergunta real mesmo: quanto tempo um haval leva pra carregar no rápido, de 20% a 100% por exemplo?
Acho que foi o caso desses aí. Dividindo o carregador, ou seja, 30 kWh, 1 hora.
Não vejo problema. O Haval PHEV pode carregar de 33 a 48Kw dependendo do modelo. Então, não é como se os híbridos estivessem desperdiçando a potência do carregador rápido. Errado seria deixar o carro conectado após a carga.
Sim, mas é um veículo que tem alternativa de combustível para rodar, um elétrico puro não. Então usar o carregador sem preferência tira a oportunidade do carro que não tem alternativa.
Mas como você acha que o proprietário de um híbrido deveria agir nesse caso? O que seria “preferência”? O que um frentista faria nesse caso?
Certamente ele chegou no eletroposto primeiro, o carregador rápido estava disponível.
Uma opção seria não carregar porque há a possibilidade de um veículo elétrico chegar logo depois, como aconteceu. Mas esse veículo pode nunca chegar, ou outro híbrido chegar em seguida e pegar o carregador.
Outra opção seria ele retirar o carro da carga quando um elétrico chegar.
Não creio que nenhuma dessas seja razoável.
Para mim, o correto é chegar e usar qualquer carregador disponível e retirar o carro quando a carga estiver completa. Não vejo nem a possibilidade de um veículo sem capacidade de carga rápida ocupar o carregador rápido porque o conector não encaixa.
Tbm não vejo problema, se o carro utiliza a infra sem subdimensionamento, é válido.
O problema é como o pessoal comentou, carro usando a vaga de forma ociosa. Aí tem de reclamar com a gerencia do local para eles acharem o dono e mandar tirar.
Outro dia vi esse vídeo do cara do EletricarBR e achei que faz sentido…
100% na bola e dentro das regras. Reclamação inválida, perdeu o desafio. Segue o jogo.
Sem contar que se tiver regra de subdimensionamento, o dolphin mini por exemplo seria prejudicado, já que tem hibridos que carregam com mais velocidade que ele.
Sim, mas a questão não é a velocidade e sim o fato de que o híbrido não precisa carregar para andar e o elétrico não tem alternativa.
Hoje passei por lá e tinha um Song Pro carregando bonitinho no carregador lento. Carreguei o DP a mais de 80 kWh, na paz e segui meu caminho.
Quem tem hibrido tem todo direito de usar o carregador. O fato do elétrico não ter alternativa foi opção sua, não do dono do híbrido que está carregando. (obs. também tenho elétrico).
O problema na verdade é a falta de carregadores.
Sim, uma vez que não temos a quantidade necessária, o bom senso se faz mais necessário!
É que é uma coisa simples, se tem a capacidade de utilizar o recurso, tem o direito de usar.
É a mesma coisa que quem tem um carro importado que só abastece na gasolina querer reclamar que um carro flex está ocupando a bomba da Podium quando poderia estar colocando álcool em outra bomba.
Olhando somente pelo ponto de vista das normas de trânsito, a resolução do Contran que trata sobre estacionamento inclui os PHEV no conceito de veículos elétricos para este fim:
“IX - área de estacionamento de veículos elétricos é a parte da via sinalizada para o uso de
veículos com propulsão elétrica dotado de dispositivo plug-in para conexão à rede elétrica,
exclusivamente durante o período de recarga.”
Nossa, a pessoa achando ruim que alguém está carregando na frente dele. Eu não gosto quando tem vários carregadores e a pessoa usa um com mais potencia que ele precisa ou consegue usar. De resto quero mais é ver fila mesmo. Não tenho pressa e quanto mais carros carregando mais teremos carregadores. De resto, boas viagens a todos.