Patinando em subida de pedra

Tenho dolphin gs, sempre vou para o Rio São João em Garuva SC, com o dolphin eu não posso estacionar nas churrasqueiras, pois para sair é uma subida ingrime de pedras soltas, ele patina e não consegue subir, essa semana fui e pela primeira vez estacionei aí, para sair teve que sair todos do carro, pegar embalo, tinha ligado o modo neve e todo que tem direito. Aí desliguei tudo e peguei embalo, pq acontece isso. Com você é assim tb

Provavelmente um problema que acontece com todo carro de tração dianteira. Dependendo da inclinação a transferência de peso para o eixo traseiro torna meio que impossível sair mesmo, só embalando, ou subindo de ré.

Boa tarde Sr Mauricio

Eu passei por uma situaçao quanto estava com o dolphin Mini, no modo neve nao consegui sair, tenta usar o modo sport ,e vai leve no acelerador, no meu caso due certo.

Tente subir de ré :slight_smile:

Alguém já tentou acionar o modo de “arrancada”? Segurando o freio e acelerando ao mesmo tempo?! Outro dia fiz isso em um sinal de trânsito e quando eu olhei no painel do carro, apareceu uma mensagem a respeito: MODO DE ARRANCADA ACIONADO; se eu não me engano foi a palavra ARRANCADA ou outra similar. Neste caso, talvez seja bom utilizar esse modo nos casos de locais com pouco espaço para ganhar velocidade com o objetivo de subir uma ladeira ou algo assim.

Nunca vi isso, mas também nunca tentei isso. Pelo que entendi tu executou um procedimento similar ao launch control, a função disso seria despejar o máximo de potência ao soltar o pé do freio, geralmente útil em carros à combustão por permitir que o motor chegue na faixa de torque máximo com o veículo parado. No elétrico, com torque instantâneo, não faz tanto sentido a meu ver, embora muitos elétricos tenham esse recurso.

Ao despejar toda a potência, de uma única vez, a tendência é destracionar mesmo em pisos com boa aderência, ativando controles de tração e etc. Em pisos com baixa aderência isso tende a acontecer ainda mais.

Se precisar voltar o carro para uma área mais plana pra embalar, acaba fazendo ainda menos sentido, dada a disponibilidade de torque instantâneo do elétrico.

O que existe é o modo largada, que põe o carro em aceleração máxima e permite medir 0-50 e 0-100. O vídeo abaixo mostra o howto:

Já desativou o controle de tração?
É pra isso que ele serve.
Condições onde não se tem tração suficiente e o carro vai patinar de qualquer forma.
Só atenção, Com ele desativado vai voar pedra pra tudo que lado.
É natural que um carro com tonelada e meia pene pra subir em condições de pouca aderencia.

Rapaz, atolei meu Dolphin P na primeira semana depois de comprado, acostumado com meu outro 4x4, acabei me distraindo e atolei. Recomendo que acione o modo neve e que diminua muito a pressão dos pneus dianteiros, mas diminua muito, na faixa dos 8 ou 9 psi. Ando sempre com aquelas bombinhas portáteis na mala. Ah, se quiser conferir o meu atolamento, meu sistema de câmeras na minha obra capturou e eu condensei. https://youtu.be/k5xNi22WIM4?si=ZGrgNPvYpZTLtPFF

Eu tentei de todas as formas possíveis, com controle sem controle, a única forma que eu consegui sair é embalar antes da subidinha para ele não patinar e mantendo a aceleração baixa para conseguir subir , já não é o primeiro caso que me acontece assim estradas de terra