Película de proteção da central multimídia - BYD Dolphin GS

Pessoal, comprei uma película de vidro para a central multimídia do BYD Dolphin GS, em substituição à película que veio de fábrica. A película que veio de fábrica ficou durante aproximadamente quatro meses na tela, e após removê-la, notei que a tela da central multimídia ficou manchada com uma espécie de cola. Além disto, a borda inferior da tela apresentou algumas ondulações. Vocês saberiam me dizer se a central multimídia possui uma segunda película de fábrica, e se essa pode ser removida? Acabei removendo uma pequena parte de uma das pontas dela, mas fiquei com receio de que não possa ser removida.

Não vem pelicula de fabrica amigo. Aquilo é um plastico protetivo e deveria ter sido removido quando pegou o carro. Existe pra vender no aliexpress a pelicula de verdade, feita de vidro. As manchas vc deve conseguir remover com removedor de cola ou alcool isopropilico.

2 curtidas

É isso que o @Driver falou. Mas tem um detalhe, apesar desse plástico protetivo ser aplicado com estática, é provável que exista algum produto (ou resíduo dele) entre a tela e o plástico. Por esse motivo deve-se remover o plástico antes de usar.

Eu usei o carro com esse plástico por 1 semana, até chegar as películas de PPF que comprei. Quando removi ele, tinha um resíduo que só saiu a contento usando álcool isopropílico.

Imagino que, quanto mais tempo esse resíduo ficar em contato com a tela, principalmente com o carro sob o sol, mais difícil fique de tirar. Mas não deve ser impossível. Vale lembrar que o carro já fica algum tempo exposto ao tempo até ser entregue.

Eu usei alcool isopropílico pra remover essa cola. Ao contrário de você, eu tirei esse plástico assim que eu saí da concessionária.

Não é uma película, é um plástico.

Bem, eu nunca tirei a película original (mais por sugestão do meu irmão), e passado um ano ela está exatamente como estava no dia em que peguei o carro, transparente e funcional. Acho que fiz bem em manter.

Eu removi a que veio, não instalei nenhuma. Não entendo a necessidade de colocar película protetora ali. Em um celular, que vc manipula, coloca em cima de mesa, bolso com chaves, vai pra todo lado ok. Mas numa central fixa, pra quê?

A tela da multimídia tem um tratamento anti reflexo, aí o cara bota uma película de vidro por cima e fica totalmente reflexiva.

3 curtidas

Pior que no celular é que eu prefiro não ter película. A tela do celular, pelo menos os high end, é muito mais resistente que as películas, mesmo as mais caras.

Eu até concordaria em não ter película na central, mas minha esposa acharia um jeito de riscar a tela. Aconteceu nos últimos 2 carros. É a mania de querer andar com os pés no painel, pular do banco do passageiro quando preciso trocar a boleia com ela. Enfim, cada pessoa tem um caso de uso diferente.

Eu tirei logo na concessionária, antes de ligar o carro pela primeira vez! comprei uma própria na china, cobraram um imposto miserável, eu protestei e revisaram diminuindo um pouco!! isso porque um amigo que deixou o carro por horas no sol (sertão da Paraíba) e disse que essa película de fabrica derreteu toda, que ele tomou um baita susto, mas ao final nao chegou a danificar a tela.