Alguém utiliza essas películas à venda no Mercado Livre e na Shoppe para aplicar no volante, nas telas, botões internos e também nas portas e colunas externas? É realmente indicado? Tem qualidade?
Eu tenho películas de PPF nas telas. Acho que vale bastante.
E nos demais componentes?
Eu tenho no farol, telas, console e teclas… acho que vale a pena sim.
Farol, multimídia e teclas acho as mais importantes.
Você teria os links das lojas onde comprou?
Peguei os links do histórico do aliexpress… na foto do produto das peliculas nao ta aparecendo as peliculas dos botões de comando da parte abaixo da multimidia (mode, Regeneração, ar condicionado etc…)
A imagem é de um produto do mini, mas to falando dessa aqui que veio, mas nao ta aparecendo no link que passei, entao nao posso garantir que vai vir.
Eu comprei essas que vêm com botões, mas elas não aderiram bem às superfícies mais porosas, como as do Dolphin Plus. Elas funcionaram apenas no GS. Também apliquei PPF em todo o carro
O que seria esse PPF, é o material da película? E no farol, não reduz a eficiência?
Aqui em Recife sempre tive muito problema com “queima” da superfície dos faróis devido ao sol, mas fiquei com receio da película reduzir a eficiência dos mesmos.
Ppf é sigla pra filme de proteção de pintura em inglês. Paint protection film… a do farol eu achei bom por conta das pedrinhas que bate geralmente quando ultrapasso caminhão. Meu parachoque dianteiro esta cheio de marquinha de pedra… Nao sei se protege de sol, mas acho que sim.
Eu coloquei de vidro no painel e multimídia. Na multimidia faz sentido pra evitar arranhões, mas no painel nem ajuda nem atrapalha, pois nao encosto nele nunca.
O PPF acho legal, mas é tipo capa de banco, vc gasta um monte para proteger e manter novo pro segundo dono que não vai pagar 1 centavo a mais no carro quando vc for trocar.
Acho válido pra quem tem pretensão de ficar com o carro vários anos e pra quem tem tic de ter um carro impecável, afinal pra muita gente, o carro vira um xodó, mas financeiramente falando, não faz muito sentido.