Perco a garantia se eu instalar essa DashCam?

Oi pessoal, tudo bem? Desculpa voltar a esse tema…
Como não achei nada relacionada a garantia se instalar essa camera, ficou a duvida:

Recentemente vi essa dash cam sendo instalada no Song Plus 2026 (link: 1080P Dash Cam ADAS GPS DVR Automobil Straße Recorder Kamera Für BYD Yuan Plus Atto 3 Dichtung Dolphin Tang EV Song König EL- 3776900 - AliExpress 34) e fiquei com uma dúvida:

Se eu instalar uma dash cam desse tipo no meu Song Plus, corro o risco de perder a garantia do veículo?

Se alguém já fez isso ou tem conhecimento sobre como a montadora trata modificações desse tipo, poderia me explicar por favor? Agradeço!

Já fiz essa pergunta na CCS. Segundo eles, sim, qualquer modificação elétrica/eletrônica causaria perda de garantia. Mas só se for detectado. Qualquer problema, sem ligação, vc remove e já era.

1 curtida

Garantia do veiculo não. Talvez a da central multimídia, que é onde conecta a dash cam… tenho essa dashcam no dolphin plus desde que peguei o carro, ja acionei a garantia varias vezes e nunca falaram nada. Mas nunca tive problema com a multimídia entao nao posso dar certeza.

1 curtida