Perda de carga com o carro parado

Bom dia. Tenho um dolphin mini agora com 5 mil km rodados. Ontem cheguei em casa com 78% de carga na bateria. Deixei o carro parado por 24 h. Liguei o carro e o painel acusava 77% de carga. Isso é normal? Não sei se poderia ser imprecisão da leitura de carga, mas por 24h o consumo com o carro parado deveria ser ínfimo.

E provavelmente foi ínfimo. A porcentagem exibida no painel é arredondada. Então se parou o carro com 77,51%, ele exibia 78%. Se o carro consumiu 0,2%, baixando pra 77,31%, a exibição é arredondada para 77%.

Eu me preocuparia se baixasse 2-3% nesse período. Do contrário, é apenas uma “imprecisão” na informação exibida mesmo.

Aproveitando o tópico:

Confrades uma dúvida:
(uber ñ tem tempo de ler manual) :sweat_smile:

Cheguei ontem meia noite da jornada de trabalho aqui no DF - espetei o BYD na tomada.

As 7hs horas ele ficou pronto - mais eu estava morto :sleeping: e não acionei as configurações de energia pra desligar… nem acordei entre as 7 e 12hs

A dúvida é - esse tempo das 7hs as 12hs (com bateria já a 100%) ele consome energia por estar na tomada espetado?

ou, ele se auto desliga? ñ consome mais energia?

Aguardo…

O carro tem sempre algum consumo mesmo parado. Alarme, conexão com app, e afins.

Então ele vai consumir sim. Agora, se vai ser da bateria ou do carregador, aí são outros 500. Meu palpite é que ele consome da bateria. Salvo engano o wallbox volta até para o estado de stand by quando a carga completa.

Também nunca observei o monitoramento de consumo depois da carga completa. Geralmente eu deixo plugado mesmo e boa. Minha carga costuma terminar por volta de 3-5 da manhã, deixo plugado mesmo até a hora que for precisar do carro.

Perfeito, amigo. Pensei isso também. Obrigado pela resposta. Importante mencionar que, mesmo com o carro desligado e carregando, há alguns momentos em que se ouve um ruído de funcionamento do sistema de refrigeração. Até o momento, o comportamento do carro tem me agradado bastante e sua autonomia tem sido surpreendente, pois ando muito calmo com acelerações suaves e sempre no modo ECO. Já cheguei a rodar mais de 200 km com 50% da bateria, o que teoricamente levaria a mais de 400 km com uma carga. Recomendo o carro.

2 curtidas