Instalação de acessórios não originais que afetem o sistema elétrico/eletrônico do veículo, tais como rastreadores, bloqueadores antifurto, equipamentos de áudio e video, módulos
Teoricamente, se for apenas um rastreador, não deveria afetar o sistema eletrônico do veículo. Sem um sistema de bloqueio, ou coisa do tipo, é um acessório auxiliar que, no máximo, pluga na rede elétrica do carro para alimentação.
Bastaria que o instalador não corte o chicote do carro. Agora, se o rastreador tiver uma função de bloqueio remoto, ou coisa do tipo, a coisa muda.
Acho que é mais desbloqueio físico, como mexer no sensor de cinto ou num sensor de velocidade para usar video com o carro andando. O manual é bem geral, incluindo carros a combustão.
O que mais me incomodou foi o item “reparado fora da CSS”. Todo tipo? Mecânica e funilaria? Tirando aqueles serviços mais pesados (como a troca do motor do @Roluber ), não podem forçar para o resto, seria “venda casada”. O que deve contar, como sempre, é o bom senso.
Não acho que enquadre como venda casada. Mas concordo que partes reparadas fora da rede autorizada violem a garantia, pelo menos dessas partes. Eles só podem garantir aquilo que eles vendem. Eu não concordaria com um reparo de pára-choques invalidando completamente a garantia, por exemplo, mas dos itens e funcionalidades que dependem do reparo, sim.
No meu caso o carro já veio desbloqueado (versão antiga) e a própria concessionária instalou app alternativo tipo YouTube, Waze, etc…
Podem nem falar nada.
Já fiz revisão e não falaram nada.
Então não acho que eles olham isso.
Por isso to desconfiando que o que pega mesmo são só os itens de marca texto.
Desbloqueio da multimidia não da nada. Ja tive que trocar em garantia a câmera do parachoque traseiro porque entrou agua e embaçou. Quando peguei o carro de volta, a multimídia tinha sido resetada. Questionei e falaram que quando troca algum hardware, precisa reiniciar a multimidia pra reconhecer.
Ja tinha o pendrive pronto, só perdi mais 1hra +/- desbloqueando e instalando tudo de novo.
Acho que não. Como o carro está 100% do tempo conectado, qualquer coisa que você faz fica logado. Agora se vão ler esse log, é usar isso pra negar garantia é outro papo.
Essa interface não vai ver isso não, pega os dados de telemetria, bateria, carregando, portas, essas coisas. Não vai puxar que aplicativo foi instalado ou roda na multimídia.
E o “desbloqueio” nem é um desbloqueio mesmo, é só instalação de aplicativo, pq não altera ROM, não aplica root, não altera bootloader e nem nada no sistema, só instala aplicativos, se vc tira os aplicativos numa restauração de fábrica não fica nada.
Se fosse um desbloqueio de bootloader, aplicação de root, aí era mais difícil remover.
O que tenho na minha motocicleta BMW não conecta na parte elétrica da moto tem alimentação própria. A própria BMW terceiriza a instalação dentro da concessionária.