Perda de potência

Qual foi o prazo de chegada da peça que te passaram?

Foram 24 dias na concessionária. Veja o histórico.

1 curtida

Hoje dia 25.06.25 o meu Dolphin GS começou a perder potência nas retas e subidas, no modo ECO, testei o modo SPORT não funcionou, depois parou de vez, me deixando na mão, parei em um semáforo em uma ladeira pequena da saída de um túnel e o carro não teve mais força para subir, acendeu a mesma luz de alerta da tartaruga, não sei se tem haver com a última atualização que fiz dia 20.06.26, ou vai ser o mesmo caso do amigo criador do tópico, chamei o Byd assistente demorou 3 horas e não chegou o reboque, tive que chamar o do seguro que chegou em 40min, se for o mesmo problema do amigo irei solicitar um carro reserva, inclusive o carro deveria ser elétrico também, mas fiquei sabendo que é carro a combustão! Deveriam rever isso ! Quando tiver atualizações coloco aqui pra compartilhar .

1 curtida

Hoje dia 27.06.25 a consultora da oficina falou que foi diagnosticado um problema no módulo 8x1 justamente oque o companheiro colocou a foto anteriormente.

Antes mesmo desse ocorrido o Dolphin gs já estava apresentando um defeito que era de ficar com o eletroventilador ligado o tempo todo ao carregar, mesmo a bateria estando fria, e quando o carro estava ligado mesmo com ar condicionado desligado e a noite, não sei e é a mesma peça que já estava esperando chegar também para ser trocada, apesar dos defeitos mas ccs está dando toda assistência e resolvendo tudo na cobertura da garantia.

foi me passado um número para solicitar o carro reserva, para utilizar por 7 dias corridos, vamos ver quanto tempo será resolvido!

1 curtida

Eu tinha um Dolphin GS, e vendi ele, carro funcionando normalmente, o novo dono inclusive usou ele por algumas semanas, foi fazer a vistoria de transferência, e acha que os rapazes da vistoria fuçaram em algo que estava conectado, pq assim que foi pegar o carro la, ficou nesse modo tartaruga.

Alguem nao precisou levar na css e resolveu esse problema?

Esse problema é no controlador 8x1 do carro…so arruma levando na concessionária e passando em torno de 20 a 30 dias la…o meu tb ficou nesse modo tartaruga do nada e o eletroventilador disparando mesmo com o carro parado de noite no frio…mesmo acabando de ligar…nao tem nada haver com calor ambiente ou do solo! É problema Do controlador…ele ativa e desativa sozinho…do nada o carro fica normal…do nada volta peo modo tartaruga e so anda a no máximo 40 km por hora…nao sobe ladeira por falta de potencia e tudo mais…infelizmente é um problema oculto no carro! Espero que o novo controlador nao der problema de novo…1 mes sem carro é complicado…eles ainda so dão 7 dias com o carro reserva a combustão e nao dar mais nenhum outro carro…fica a pé…lamentável…tenho enfrentado Tb problemas com o carro por descasco da tintura e ferrugem…fora as borrachas da portas do motorista e porta malas que parece que ficam sem pressão ou volume suficiente pra fechar ai ficam rangendo fazendo zoada com o carro em movimento…além disso as lanternas tanto dianteiras como traseiras estão entrando água…uma condenação muito forte…lamentável tudo isso. Nao confio mais tanto assim Na BYD.

1 curtida

Esta semana no dia 23/03/26 o meu carro apresentou o mesmo problema, foi de guincho para a concessionária e somente hoje, 26/03/2026 tiveram resposta dos engenheiros e o diagnóstico é o mesmo. Ainda vão solicitar a peça…

Pelos relatos semelhantes aqui me parece um Defeito oculto mesmo…. Desanimado com o prazo pelos relatos semelhantes vistos aqui.

Peguei o meu tem 40 dias e ontem apareceu essa tartaruga e carro perdeu potência liguei na concessionária e pediu pra solicitar o guincho, hoje me passaram que foi problema na bomba água, mas lendo comentários aqui e outros lugares parece que problema seria no módulo do carro agora estou com receio deles somente troca bomba água é problema continuar me passaram entre 20 a 30 dias pra trocarem :face_with_bags_under_eyes: que dor cabeça

No meu caso a primeira coisa que pensaram foi na bomba d’água também, mas verificaram na hora mesmo que ela estava funcionando normalmente.

Boa tarde pessoal venho relatar o mesmo problema, tô com o carro a mais de 15 dias na BYD e eles nem sabe dizer o que é o defeito, já foi trocado bomba d’água e nada continua com mesmo problema, eles se recusam a passar o código de erro do scaner, além disso não dispõem de carro reserva já tá chegando em 20 dias sem carro e eles nem uma mensagem nem nada pós vendas BYD zero tenho 5 byd vo vender tudo e trocar de marca.

Entrou em contato com o SAC? A concessionária não resolve nada nesse sentido mesmo, nenhuma concessionária de marca nenhuma na real.

Boa noite nao disponibilizaram carro reserva por que passo 1 mes dos 2 anos da garantia do carro ta com 60 mil km e troco a bomba d’agua e a controladora e nada do defeito parar continua do mesmo jeito alguem sabe a soluçao ???

O carro ta parado desde o dia 11/05/2026 e ate hoje nao conseguiram resolver me ajude por favor

Aqui só tem usuários/proprietários, o máximo que conseguimos fazer e sugerir ações.

Tu chegou a abrir reclamação no Reclame Aqui? PROCON? Talvez exista alguma condição que te permita acionar via JEC.

Fiz ontem a reclamação tô em Contato com ADV também

Sim, o modulo MCU já foi substituido no veiculo e agora estamos aguardando a chegada peça trocador de calor!

Ola
Meu contato é para informar que foi necessário solicitar mais uma peça ( trocador de calor ) seguindo as orientações da montadora para a resolução da falha apresentada no seu veiculo.
Estamos no aguardo pela chegada da peça para execução do reparo.
Assim que tivermos mais informações entramos em contato para informa-lo!

Obrigado!

Boa noite pessoal.

Impressionante, tudo indica aqui um problema crônico do BYD Dolph, hoje foi a vez de acontecer com meu Dolph mini 2026, tem menos de 1 mês com o carro. Para os que resolveram, voltou a acontecer ou resolveu de vez? Fiquei preocupado com o tanto de caso igual, não fazia ideia desse problema. O carro até funciona no reto, mas um pouco mais íngreme ele já para, praticamente trava.