Perda de potência

Boa noite!
No início da semana o meu Dolphin GS começou a perder potência nas subidas. Chegou até a parar, mesmo no modo SPORT. Hoje acendeu um sinal (imagem anexo) no painel de um circulo laranja com um carro ou tartaruga dentro. Vou encaminhar para concessionária amanhã. Alguém saberia dizer do que se trata?

Segundo o manual.

image

Caso se levar na concessionária mesmo na minha opinião.

1 curtida

Provavelmente devido a temperatura. No seu visor mostra 34 C externamente, porem perto do solo deve chegar perto de 40 C.

Será? Já peguei 36º e não vi isso acontecer.

2 curtidas

Também acredito ser algum problema de aquecimento no pack das baterias! talvez alguma falha no sistema de refrigeração dela! da uma conferida lá no reservatório se esta completo! vai que teve algum vazamento!

1 curtida

Me parece uma hipótese plausível

Boa tarde!
O reservatório de arrefecimento está no nível normal. Levei na concessionária e estou aguardando o diagnóstico. Quando tiver, posto aqui. :+1:t5:

2 curtidas

Exatamente.

Já peguei 40 graus e não aconteceu isso comigo

Obviamente que em condições normais isso não acontece, o carro é testado em condições muito piores que essa. Possivelmente algum problema em algum sensor ou componente do resfriamento das baterias.
Tudo são chutes, só quem pode afirmar são os mecânicos que vão olhar o carro, vamos aguardar. :smiley:

Bom dia!
Até o momento a única informação é que o problema foi na peça KIT DE REPARO DO CONTROLADOR DO MOTOR DE ACIONAMENTO, e que a mesma já foi solicitada. O prazo não foi informado e eu não sei se a peça vem da China ou de Campinas/SP.

Bem, o importante é que pelo visto descobriram o defeito e a garantia está cobrindo, falta agora avaliar quanto tempo levará e se de fato, resolverá o problema. Agradecemos por manter as informações atualizadas aqui no forum!

Bom dia!

Entrada (perda de potência - KIT DE REPARO DO CONTROLADOR DO MOTOR DE ACIONAMENTO) na concessionária: 19/12/2024

O carro reserva (sedan combustão automático) foi liberado ontem, 27/12/2024.

Previsão de chegada da peça: 07/01/2025

Até o momento, são 10 dias em manutenção!

2 curtidas

Bom dia!
Peguei o carro hj. Foram 24 dias na concessionária. Fiquei 10 dias sem carro reserva.

1 curtida

Essa me parece a parte de cima do “motor”, seria isso mesmo? imagino que tem a função de controlador e inversor, ou seja, o celebro do carro elétrico. É essa peça, o motor e a bateria… igual ao carro a combustão… kkk

Olha, levando em conta que era fim de ano, achei razoavelmente rápido. Se for olhar reclamações de outras montadoras, todas estão com baixíssimos estoques de peças, salvo os famosos “defeitinhos” no Brasil, que em outros países vira recall como a correia banhada a oleo do Onyx ou o cambio powershift da ford. Nesses casos, como a fabrica já sabia que estava vendendo bombas relogio, ai a peça ja tava la esperando nas CCS.

2 curtidas

Tem bem mais componentes lá, nos carros da BYD é tudo muito integrado.

VCU, BMS, MCU, PDU, DC-DC controller, on-board charger.

1 curtida

Quando meu Nivus teve problema no módulo principal, levou 30 dias pra chegar o novo. Nem era final de ano. E só chegou com 30 dias porque eu já tava com advogado pra judicializar a causa.

A disponibilidade de peças de reposição, quase, sempre está relacionada à incidência de problemas. Coisas que dão problema com frequência vão ter maior disponibilidade, coisas que não costumam dar problema não estarão tão disponíveis assim…

1 curtida