Perda Total no Mini

E aí, colegas, já tiveram a experiência da PT nos BYD?
Como um VE se comporta numa colisão frontal?

Segunda-feira à noite, bati com meu Dolpin Mini contra um muro de concreto (cochilei ao volante - cuidado!). Estava a cerca de 60km/h, sem frear, sem reduzir de qualquer forma. O carro se comportou muito bem, o habitáculo ficou ileso, os airbags abriram. O líquido de arrefecimento vazou sobre as baterias (acho que era o esperado) criando muito vapor e assustando quem estava perto.
Com o impacto, uma das rodas dianteiras se quebrou (!).

O carro foi levado para a oficina da concessionária na terça de manhã que, imediatamente, constatou a perda total (indenização integral) do veículo. Ele estava com cerca de 87 dias, e 3k quilômetros.

Foi o fim da lua de mel com esse BYD mas tão logo receba a indenização, vou imediatamente comprar outro.

Pego outro mini ou me afundo num Dolphin Plus?

1 curtida

O Dolphin Plus teria, minimamente, minimizado (pra não dizer evitado) sua colisão, por conta do adas.

Então se tem condições, sem dúvida vá no Dolphin Plus.

2 curtidas

Acho que mais importante que decidir qual carro novo, é você tomar juìzo e prometer a si mesmo que não vai mais dirigir sonolento. :grin: :wink:

11 curtidas

Pegue o Dolphin Plus já que é o único abaixo de 200k com ADAS. Mas se prepare para o seguro, você vai ser esfolado em virtude das circunstâncias desse sinistro.

Se tiver condições pega o Dolphin Plus, o ADAS teria evitado o acidente ou minimizado, pela foto a via possui as faixas de sinalização, o carro teria alertado e corrigido ao sair da faixa de rolagem. Como foi uma colisão frontal, a frenagem de emergência teria sido acionada.

Se não faz questão de ser elétrico vale pensar em um Honda City Hatch EX 2025, que vem com ADAS e saí na faixa do Mini de 5 lugares. O espaço interno é quase de um Dolphin.