Boa noite amigos.
Há cerca de 1 semana bati o meu Dolphin Mini em uma árvore, estava a 50 km/h mas ao dormir no volante deve ter atingido cerca de 100 km/h.
Fato é que bati de frente em um meio-fio e acertei uma árvore, após isso, a lateral do carro se chocou com uma placa de trânsito e caiu de frente pro meio-fio da avenida.
O carro tinha o seguro no nome do meu pai, mas logo após o ocorrido, apareceram policiais e bombeiros no local e já fizeram o BO comigo como condutor.
Levamos em um mecânico próximo à nossa casa e ele custeou em R$9.000 toda a mão de obra.
Peças são por nossa conta.
4 rodas quebradas.
Airbag acionado.
Faróis quebrados.
PT ou recuperável?
Mais imagens e vídeos no whatsapp: 61983415190
Eu sofri um acidente parecido, mas em menores proporções danificando a parte frontal direita/porta motorista. E deu 45 mil, sendo uns 23 mil de peças.
No seu caso pelo seguro seria PT tanto pelo airbag como pelo valor de conserto.
Eu falaria com o corretor, pra ver a possibilidade de abrir sinistro apenas com o relato como se fosse seu pai. Como não houve vítimas ou carro de terceiros acho que o BO (que o próprio segurado deve abrir) não é obrigatório.
Me parece PT. Na CSS aqui da cidade vi um que foi fechado por outro carro. Era mais visível que o eixo traseiro havia empenado. Mas quando desmontaram viram que a carroceria rachou na solda. Assim, olhando para essa foto, PT, sem dúvidas.
Já é o segundo caso aqui em que o golfinho foi destruído depois do motorista ter “dormido no volante”.
Ou o golfinho é um carro tão monótono de dirigir que provoca sono, ou birita mudou de nome e virou verbo, o que será? 
De qualquer maneira, parece caso pra PT mas entendi pelo seu texto que o seguro não vai ser usado, vai ter que consertar por conta.
O airbag acionar não é motivo pra PT, antes era pq o airbag era muito caro, mas hoje não é mais. Seguradoras dão PT quando o preço do conserto passa de 70% do valor fipe.
Você pode consertar o carro por conta própria, sabendo que ele pode não ficar 100% igual ao novo, e que vocês devem ter problemas em uma futura revenda por apontamentos que surgirão na vistoria obrigatória.
A estrutura, pela foto, não parece integra não. Pra mim é pt sim…
Não sei se eu me arriscaria nisso. Seguradoras costumam checar pra evitar fraude, e isso se enquadra perfeitamente no conceito de fraude. A seguradora pode procurar e encontrar o registro do boletim de ocorrência.
Nesses casos, além da imputação da fraude e tudo que vem de brinde, ainda teria dificuldade pra assegurar um novo veículo no futuro.
Avaliando pela foto, considero PT, deformou demais a estrutura, considerando que o Mini possui a frente muito curta, deve ter afetado inclusive a estrutura da cabine. Sobre o seguro, caso seu pai não tenha te inserido como condutor eventual ou segundo condutor, lascou….
Normalmente para seguro só tem problema se o condutor for menor de 25 anos e não estiver na apólice, não sei se é o caso aqui. Se for maior que essa idade, não precisa estar na apólice sendo condutor eventual e o seguro cobre normalmente. Mas se tiver um bafômetro positivo, ou alguma outra questão desse tipo, aí o seguro não cobre mesmo.
1 curtida