Persiana do teto do Dolphin Plus não fecha totalmente

Na última semana, ao abrir (destravar pelo controle e abrir a porta) o meu Dolphin Plus de manhã para sair de casa notei que a persiana do teto panorâmicos estava uns 15 cm aberta.

A princípio eu achei que tivesse esquecido ela naquela posição - o que seria estranho, dado que o carro fecha sozinho a persiana quando é travado. Ocorre que quando eu acionei o botão de fechamento da persiana, ela foi até o final do curso (fechou totalmente) e imediatamente voltou pra posição que estava.

Desde então eu não consigo mais fechar a persiana por completo. O comportamento é sempre o mesmo: ela fecha inteira e imediatamente abre uns 15 centímetros, permanecendo nesta posição. Não tenho nenhum problema ao abrir a persiana.

Já tentei o procedimento de “reprogramação do percurso”, que usamos quando a abertura/fechamento com um clique deixa de funcionar, e nada. Aliás, ele continua abrindo e fechando com um clique.

Alguém aqui no fórum está ou já passou pelo mesmo problema? Alguma dica do que fazer? Queria saber se tem alguma solução caseira antes de recorrer à CSS.

Amigo , não sei qual dos 2 botões , tenta abrir ela, depois de aberta aperte o botão de abrir e segura por 10 segundos , acho que recalibra … se não for assim vai ser ao contrário , fecha ela, depois aperta o botão de fechar e segura por 10 segundos , vê se resolve e comenta aí

Já tentei essa técnica da “recalibração”, mas não tem nenhum efeito.

Vou tentar fazer um vídeo e mandar aqui para os amigos poderem entender melhor. De toda forma, obrigado pela resposta!

Trava o carro pelo botão da maçaneta e segura o botão até ela fechar tudo.

Se não me engano, tem um ajuste na multimídia.

Quando você puxa o menu da parte cima da tela, tem uma opção para controlar o teto do carro.

Acredito que nesse local você possa controlar o quanto o teto abre ou fecha.

Dê uma olhada lá e isso pode te ajudar.

Postei logo abaixo sobre o menu que você puxa na tela da multimídia.

Como eu havia dito, tentei todos os procedimentos “básicos” e nada funcionou. No fim era um problema de software e foi corrigido na concessionária. Uma nova atualização do sistema foi feita fisicamente e tá tudo certo de novo.

2 curtidas