Pesquisa sobre Carros com Drones integrados

Nós estamos explorando o que as pessoas pensam sobre Drones serem integrados aos carros como um novo recurso de mercado.

Esta breve pesquisa tem o objetivo de coletar suas ideias sobre os possíveis usos, preocupações e expectativas.

As suas contribuições vão nos ajudar a guiar futuras inovações neste espaço.

O link para o questionário está aqui:Pesquisa sobre Carros com Drones integrados | SurveyMars

Todos são bem-vindos para participar!!!

1 curtida

Sinceramente, vejo da mesma forma que a central giratória. É muito legal de mostrar aos amigos, mas na pratica não se usa no dia a dia.

1 curtida

E tipo uma exibição de tecnologia, mas tecnologia que dia a dia não serve para nada!

Pra não dizer que seja completamente inutil no dia a dia, ja utilizei um DJI air 2s uma unica vez “durante” a direção. Estava voltando para campinas de minas gerais pela rodovia Fernão dias, quando o trânsito ficou completamente parado. Consegui ver uma fumaça preta alguns kms a frente, dai eu peguei o drone que estava no banco do passageiro, sai do carro e fui com o drone sobrevoar um pouco a frente pra ver do que se tratava, era um caminhão que tombou e pegou fogo, demorou umas 2hrs para liberar o fluxo… fora curiosidade em situações muito específicas, acredito que seria como comentado, apenas alguma coisa legal de mostrar, mas pouco prática. Fora as barreiras legais… na teoria antes de levantar meu drone eu teria que ter feito uma solicitação de voo pro decea pelo sarpas. Mas como a internet estava muito ruim no local, eu voei sem fazer solicitação… a não ser que os drones dos carros tenham menos que 250gramas… todo voo em area publica precisa ser feito essa solicitação.

Detalhe, durante o voo, o transito andou alguns metros, dai eu tive que deixar o drone no ar enquanto eu entrava no carro e andava um pouco pra frente antes de sair do carro de novo e trazer o drone de volta… como tinha bastante bateria, não foi um problema, mas poderia ter sido em outras situações.

Além disso, temos as barreiras legais da lei de transito. As imagens do drone provavelmente não seriam categorizadas como as cameras de visão 360 do carro, estão mais próximas de conteúdo de video distrativo como clipes e TV que são proibidos de serem reproduzidos com o carro em movimento. Até porque seria necessário controlar a movimentação e camera do drone pra ver por exemplo o transito a diante. O que tornaria o uso perigoso mesmo em transito parado.

Já uma coisa que o carro poderia oferecer que acho muito mais válido e outras marcas ja oferecem é ter uma tomada 110/220v no porta-malas por exemplo. É bem mais pratico que usar adaptadores na porta de carregamento.

Tela giratória eu uso, mas concordo sobre o drone.

Instagram e Youtube? kkkkk
Brincadeiras a parte, existe uso, mas não é uma coisa revolucionária.

Geralmente Waze na parte de cima e música embaixo :slight_smile:

Sem dúvida. Mas sentiria falta se não tivesse.

Se A BYD realmente tirar a função giratória teria que colocar a tela um pouco mais para cima. Acho muito baixa para ver o mapa, principalmente porque o ícone do carro, com as saídas mais próximas, fica na parte de baixo no mapa.

Eu consigo ver alguns usos, mas muito específicos. Um produtor rural, com uma shark, poderia simplesmente parar em algum ponto e levantar o drone para fazer algum mapeamento. Mas isso é extremamente específico, caso reste alguma dúvida.

Considerando o preço dos drones no Brasil, eu provavelmente não pagaria o extra para ter um drone integrado ao meu carro.

Sobre legislação de trânsito. Salvo engano, o drone integrado só pode ser operado com o veículo em park, nesse caso dispensa o uso do controle do drone e se controla inteiramente pelos controles do carro. Lembro de ter visto algo assim na matéria sobre essa integração na China.

Liz do meu coração, diz pra gente que era brincadeira e que vcs tão focando o time de R&D numa suspensão melhor, em baterias de mais longa duração, etc. ou pelo menos q é o sobrinho do dono da byd que pediu pra fazer

2 curtidas

espaço aéreo não é brincadeira, tem diversas coisas mais importante para melhorar/adicionar

Sim, a maioria das pessoas pensa assim.

Muito útil, vou repassar seus comentários ao meu colega responsável por este projeto.

A classificação de vídeos de drones também é uma função que precisa ser considerada.

Você pode postar uma foto para que eu possa ver onde não está visível?

Vi o vídeo promocional da BYD com o carro em estado de condução, vou confirmar.

Caro amigo, isso é verdade. Talvez você veja atividades promocionais no mercado brasileiro em breve. A BYD está ciente dos problemas que você mencionou, mas precisa de mais tempo para pesquisa e desenvolvimento.