Pisca Alerta Acionando Sozinho com Carro Parado na Garagem

Olá, pessoal.

Percebi um comportamento estranho no meu Dolphing GS e gostaria de saber se mais alguém já notou algo parecido.

O carro fica parado na garagem, sem ninguém por perto, sem nem se quer estar conectado ao carregador e de repente o alerta pisca uma vez sozinho. Isso vem acontecendo há cerca de 3 semanas, quase que diariamente, e sempre por volta das 08:00 da manhã.

Nos dois primeiros dias até imaginei que pudesse ser algum tipo de atualização, mas como o fato continua se repetindo diariamente, já não sei mais o que pensar.

Alguém já passou por essa situação ou sabe qual poderia ser o motivo?

Nunca vi nada parecido. Ou melhor, até vi, mas a buzina do Dolphin avisaria.

Um gol que eu tive há uns anos atrás deu problema na chave reserva, tipo um mal contato no botão de travar. Ele basicamente acionava sozinho quando estava na garagem, mas era aleatório.

No caso do Dolphin, se acionar o travamento com o carro já travado ele emite um aviso sonoro, não sei se daria pra desativar esse aviso. E o fato de ser “agendado” acho que eliminaria o problema semelhante.

Ele pisca sempre uma vez só? Só quando você se aproxima? Notou se ele trava ou destrava depois dessa piscada?

1 curtida

Um teste que eu acabei de fazer aqui foi acionar o travamento via app. Diferentemente da chave, ao acionar o travamento pelo app não se emite aviso sonoro.

Você por um acaso não tentou algo relacionado a Tasker ou coisa do tipo?

Isso ele pista apenas uma vez, sem ter ninguém próximo do veículo, não ocorre destravamento das portas, somente pisca uma vez e tudo segue como se nada tivesse acontecido.

Olá amigo, minha suspeita também passou por alguma eventual intervenção do app, mas teve um dia que por acaso, meu celular estava literalmente desligado, nesse caso, entendo que não seria possível qualquer intervenção do APP com o carro, estando a chave do carro também devidamente guardada no lugar de sempre.

A questão do Tasker é que tem uns conteúdos por aqui sobre o uso desse tipo de ferramenta para ler dados do app. Pensei se não poderia ter entrado um comando de travamento por acidente.

Acho que agora entendi melhor a sua colocação, a resposta bem objetiva é que não, pra ser bem sincero, ainda não tentei fazer nenhum scanner de leitura ou app para medição nesse carro, o único APP que tenho no celular é o da própria BYD.

Minha sugestão é desligar a rede móvel do carro. Se o comportamento parar, o carro está recebendo algum comando remoto.
Pode ser alguma atualização que está falhando e sendo repetida.

Desligar os dados móveis da central não impede o funcionamento do aplicativo. Eu fazia isso pra minimizar as desconexões do CarPlay.

O único meio de garantir que o carro não vai receber esses comandos seria retirando o chip.

1 curtida