Pisca-alerta ligando aleatoriamente

Tenho um plus e aconteceu comigo umas 4 ou 5 vezes de o pisca alerta ligar aleatoriamente sozinho por uns 2 segundos e desligar. geralmente é qdo estou com a seta ligada, ele do nada começa a piscar todas as setas, igual tivesse acionado o pisca alerta.
Alguém já passou por esse problema?

Tive algo parecido, algumas vezes, mas era quando vinham motos por trás em alta velocidade, isso disparava o aviso de colisão traseira. Desde que desliguei este aviso (em ADAS, assistência ângulo morto), isso nunca mais aconteceu. O bom é que este aviso é daqueles que se mantém desligados, não religa ao ligar o carro, e para mim não fez falta nenhuma, pelo contrário, o aviso só servia pra dar susto quando acionava.

Pelo padrão de 2 segundos, está com cara de ser esse aviso. Tente desativar e observe o que (não) ocorre.

Tenho um GS e essa semana aconteceu a mesma coisa. Acionou o alerta por alguns segundos e depois desligou mas não consegui identificar o motivo.
Meu antigo carro também acionava o alerta mas era só quando reduzia a velocidade bruscamente, o que não foi o caso do dolphin.