Placa frontal atrapalhando a câmera e função invisível

A placa frontal do meu carro foi colocada por um gênio na concessionária com alguma espécie de adaptador pois a furação padrão do carro é diferente da placa mercosul e agora o sensor pega a parte superior dela deixando um borrão em vários tipos de visualização na parte dianteira e nos modos 3d e invisible.
Aconteceu com mais alguém no plus?

Dá uma olhada se não montaram errado … a minha placa eu tinha pego com o despachante e eu mesmo fixei ela na concessionária… nao tive que fazer nenhuma adaptação… só tirei os parafusos do suporte que já vem no carro, coloquei a placa e botei o parafuso novamente… e as cameras estão funcionando tudo certinho

manda uma foto da peripécia do cara

Realmente bem estranho, o kit de fixação já vem pronto no carro inclusive com os parafusos que vem de fabrica, não precisa de nenhuma adaptação
Realmente bem estranho, o kit de fixação já vem pronto no carro inclusive com os parafusos que vem de fabrica, não precisa de nenhuma adaptação

2 curtidas

No dolphin plus tem um adaptador, uma plaquinha mais elevada para fixar a placa pq os furos originais não são compatíveis. Acaba que pega sim um pouco a placa na câmera frontal. Na visão 3d fica uma linha na frente do carro por causa da placa. Não atrapalha muito a função da câmera, mas pode incomodar um pouco algumas pessoas.

2 curtidas

Bom dia. O meu acontece o mesmo, quando vc engata a ré, fica uma imagem de arrasto.
Sugestões foi colar com fita 3M dupla face (Não confio) e a outra seria fazer novos furos na placa, que estou avaliando a conformidade com a lei.

Também queria saber se pode fazer furo na placa, mas nao achei se pode, ou daria multa

Boa tarde, acabei de sair do departamento de emplacamento e foi explicado que não se pode fazer nenhum furo não. E proibido por lei.
Orientação colar com fita dupla face 3 M.

Já usei a Fixa Forte da 3M em uma placa e está segurando até hoje. Sugiro a versão extra forte:

2 curtidas

Parece que a policia nao liga muito, mas igual @Ricardomartins disse, não poderia.

Não tem como fazer outro furo do lado no original? Usar uma broca de criar rosca?

Vai depender do bom senso do policial que te para, ou seja, ele tem que estar em um dia bom, caso contrario, segundo o pessoal do emplacamento me informou, podem te multar.

O meu veio igual, com suporte para fora.

Conversei com um despachante de veículos e ele me informou que em vários carros ele precisar fazer uma furação diferente da placa, recomendou que eu fizesse o furo exatamente o necessário. Retirei o suporte da placa que atrapalha a câmera, colei uma fita crepe no carro interligando um furo a outro (passando um pouquinho deles) fiz o desenho do furo na fita para usar de molde na placa, medi o comprimento da placa do meu carro e achei o centro da placa, retirei a fita crepe do carro, dobrei ao meio do lado que não cola colocando um furo sobre o outro para achar o meio da fita, centralizei a fita sobre a placa, colei ela na placa, furei a placa usando uma broca bem fininha e depois usando uma na medida do parafuso (acho que é 5 ou 6mm ja estava apagada a marca da broca) testei para ver se o parafuso passava pela broca, instalei a placa no carro… estava esquecendo entre a placa e o carro fiz duas arruelas de plástico com cerca de 2 a 3 milímetros para evitar que a placa encoste na pintura e com a trepidação, vento, risque a pintura…

Se alguém for se aventurar a fazer e tiver alguma dúvida pode perguntar…

Materiais utilizados:
Furadeira
Broca de aço 2mm
Broca de aço de 5mm (ou 6)
Chave de Fenda
Fita crepe
Caneta
Placa de plástico maleável de 2 a 3mm de espessura ou borracha ou tapete de carro velho…

Tempo cerca de 20 a 30 minutos

Exato.
Só fazer novos furos de acordo com a placa e colocar espaçadores para que ela não encoste no para choque e não interfira na câmera.

1 curtida

Também estou com o mesmo problema, pensei em fazer um suporte… mais vou fazer novos furos nas placas usando os padrões do carro(dianteira e traseira).

No GS não tive esse problema, o suporte é slim. Estou com dificuldades no Plus.

Colei com fita 3M. Ficou top. Fita extra forte

Eu acho que tem a ver com a empresa que faz a impressão. No meu caso, a placa veio com os furos exatamente no padrão do carro. Zero adaptação.

Sugestão:

2 curtidas

Eu achei mais simples fazer novos furos na placa e recolocar com dois espaçadores plásticos de 3mm e os parafusos inox que vem no carro… A barrinha adaptadora que a BYD coloca, além de trazer as placas muito para a frente, são de péssima qualidade. As minhas já estavam começando a enferrujar. Fiz tanto na placa da frente quanto na de trás.

1 curtida