@ricardonbr já existe uma opção que não mostra relógio quando a tela é desligada. Pelo menos na 2504.
Se puder me indicar o caminho, fico grato.
Já revirei as funções e este fórum, e nada.
Olá @Liz2025! ótima iniciativa de vocês! parabéns!
Tenho um Dolphin plus e uma melhoria interessante, e no meu ponto de vista fácil de implementar, seria deixar disponível nas configurações da multimídia o ajuste da voltagem (110v/220v) e frequência de descarga do carro para ser utilizado no aparelho V2L.
Muitos aqui receberam o carro na frequência da China 50hz, aqui utilizamos 60hz
Este ajuste só é feito na concessionária, as vezes até cobram para fazer este ajuste segundo relato de alguns usuários neste fórum
Deixando este ajuste configurável na multimídia, melhoraria a experiência do usuário, evitando perder tempo de ir a uma concessionária, além de deixar a funcionalidade mais dinâmica, pois as vezes pedimos para deixar configurado uma voltagem e viajamos para uma determinada cidade onde a voltagem é outra
Permitir que as câmeras 360 do Dolphin GS sejam usadas como Dashcam, ou seja, que seja feita uma gravação contínua com a imagem dessas câmeras.
Uma sugestão seria integrar o mapa nativo ao Google Maps. Isso tornaria o recurso mais atrativo, já que as informações estariam sempre atualizadas e, consequentemente, mais pessoas passariam a utilizá-lo.
Outra sugestão envolve o carro e o aplicativo: no BYD Dolphin Mini 2024, atualmente, quando aciono o ar-condicionado pelo app, não há a opção de escolher a saída do ar. Seria interessante disponibilizar essa funcionalidade, já que hoje ele fica padronizado apenas no meio e nos pés.
Eu tenho um dolphin plus, e para mim seria importante aprimorar o cálculo de autonomia. Pelo menos no modo dinâmico, pois os valores que existem hoje, para mim não adianta nada, pois nunca mostra a autonomia verdadeira.
Olá @Liz2025 , ótima iniciativa. Tenho um Dolphin Plus 23/24.
Seguem sugestões de melhorias:
1 - implementar informações de viagem “tripmeter” com informações detalhadas de consumo em kw, velocidade média, consumo por km, distância percorrida, curvas de consumo… Disponibilizar essas informações para viagem atual (desde última partida) e registrar em lista as últimas 10 viagens, a exemplo do que vemos nos volvo.
2 - alterar todos padrões de tempo para hora e minuto. Algumas telas apresentam os minutos na visão decimal.
3 - integrar dados da bateria de tração no mapa nativo de modo que ao planejar rotas traga informação da carga estimada no destino. Se possível, ter essa informação no Google Maps, como nos Volvo.
4 - disponibilizar o sentry mode para o Brasil.
5 - estabilizar o funcionamento do AndroidAuto. O aplicativo é encerrado a cada momento que cai o sinal de rede do celular conectado. Pra piorar, nessas situações os dados de navegação são recarregados “offline”. E ainda é comum a mudança de midia em reprodução. Ex: estava ouvindo rádio, quando o android auto é recarregado após travar, passa a tocar a mídia do androidauto, se sobrepondo a rádio.
6 - trazer muitas melhorias no adas, sobretudo em comportamentos do sistema que põe em risco a condução usando o sistema. Alguns exemplos:
A) ao transitar atrás de uma motocicleta com veículo de maior porte a frente dela, o adas passa a tomar como referência este outro veículo acelerando abruptamente em direção a motocicleta.
B) ocorre com frequência o desligamento do sistema de manutenção em faixa durante a realização de curva.
C) ao transitar atrás de veículos altos como onibus ou caminhão o adas toma como referência o eixo traseiro daquele veículo e não o final da carroceria dele. Essa falha pode gerar colisão com a carroceria do caminhão/ônibus a frente se o motorista não intervir.
D) o sistema de controle de velocidade do adas precisa apresentar um comportamento mais estável. Atualmente o sistema parece oscilar entre pequenas aceleradas e desaceleradas durante o uso, tornando a viagem com uso da função incômoda.
Observação: a disponibilidade da tecnologia adas foi decisiva para a escolha do dolphin plus. Uso o sistema diariamente, em grande parte dos trajetos que realizo. Essa prática me permitiu conhecer muito bem o sistema, seus pontos fortes, limitações e falhas críticas.
Navegador nativo da BYD com idioma falado em Português do Brasil
Melhorar a conexão sem fio Android auto e IOS no meu Dolphin plus fica caindo a conexão e perde o GPS do Google ou waze . Tenho usado somente com fio sem acionar o bluetooth, entretanto o bluetooth liga sozinho e acaba atrapalhando a conexão com cabo.
navegador nativo byd não tem a mesma precisão do Google maps e Waze, erra caminhos e não reconhece algumas estradas e ruas das cidades. Necessário atualizações.
O navegador nativo não funciona direito . O MELHOR SERIA TER GOOGLE MAPS E WAZE NATIVO NA CENTRAL.
Olá Liz, eu entrei neste fórum para tentar resolver os problemas de conectividade que haviam entre o celular e a multimídia. Testei tudo que foi proposto naquele tópico e a verdade é que nada funcionou plenamente. O fato é que a partir da última atualização da multimídia os problemas se resolveram, então só escrevo para agradecer a sua disponibilidade e desejar uma boa estadia no Brasil.
Sudações,
Mário
Obrigado pela oportunidade, tenho dolphin GS 23/24.
A. Sabemos que o navegador nativo será descontinuado (por isso não se perde tempo com bugs/falha de tradução, seria bom antecipar Google mapas/Waze (mesmo mostrando pontos de recarga, mesmo sem vc poder dizer q seu combustível é energia) na loja BYD oficial.
B. BYD sempre que parecer moderna e tecnológica, mas o painel de instrumentos é limitado e básico. Por ser tela LCD normal esperamos que tivesse templates estilos face/watchface como uma band/smartwatch com umas dez opções de grafismos ou informações em posições diferentes para escolha do motorista, Toyota Corolla Cross tem isso há anos sendo um veículo bem inferior.
C. Painel de instrumentos mostrando inutilmente uma autonomia teoria impossível e não dinâmica, não tem a opção de mostrar consumo de quantos km está fazendo por kW (deixo uma tabela colada no painel) ou por 1%, mostrar carga disponível em kW e não apenas em %.
D. No app já houve em algum momento forma de visualizar a temperatura externa/interna, assim devido se preciso aquecer, esfriar o veículo e por quanto tempo antes de ir pra ele.
E. Desligar a multimídia sem exibir relógios seria interessante quando vc quiser permanece dentro do carro se chamar atenção, incluindo painel de instrumentos.
F. No painel de instrumentos onde podemos alterar exibição de consumo, tempo, contador 0a100, etc… tem um campo em branco.. poderia ter mais modos (vide vídeo).
G. Loja de app está limitadissima para uma empresa global e tão tecnológica, poderia somente dar aquele aviso que é proibido utilizar vídeo e conteúdos que distraiam o usuário diabetes condução, vc concorda e autoriza assistindo responsabilidade (menos pessoas vão preferir desbloquear a central, usar streaming box ou migrar para outras montadoras)
H. Player de mp3 nativo é básico como windows dos anos 2000, nem tem opção de reprodução por pastas, ou pesquisa, ou playlist já criadas… Deveria ter algumas opções de players pro dono instalar se a BYD não quer perder tempo ou dinheiro com algo além do básico.
I. Em carregamento inteligente poderia ter opção de parar carregamento em 80 ou 90 % a fim de reduzir o stress da bateria , só que é um assunto controverso, quem sabe opção de carregar mais lentamente que a potência máxima do wallbox para calibrar as células…
J. Correção das traduções em PT BR, além de no painel de instrumentos, incluindo aqueles áudios horríveis: MUDE PARA FEIXE BAIXO PARA SUA SEGURANÇA, aprende de precisar de um ajuste nisso, pra vc passar embaixo de um viaduto com 6 faixas de rolamento ou doc a sobra de edifício por 5 segundos e já escuta isso!!
K. Modo manobrista com senha, limitando recursos, para evitar aquele testDrive da galera do estacionamento, alerta no app de o carro ficar mais de 500 metros ou acima de 20km/h…
L. Girar multimídia parece um ótimo argumento de vendas, mas considero inútil quando comprei, depois que percebi que quando desligo retorna para horizontal, precisa novamente confirmar recurso, e dependendo da aplicação só entrar a tela gira para horizontal, além do desgaste penso nas coisas que podem estar no console abaixo ou algum cabo passando por trás da tela que ficará enroscado danificado.. GOSTARIA DE DESABILITAR NAS OPÇÕES A ROTAÇÃO ALGUMAS EO BOTÃO NO VOLANTE PARA PRO RECURSO, como baixar o volume em 50%/pausar mídia, etc
M. Em configurações, gestão de energia, o gráfico de consumo poderia exibir dados mais úteis com gráfico de consumo por kW, ou rendimento por kw, ou nos últimos 100km a mudança de autonomia, correção se está mais ou menos eficiente etc..
N. Via software vc poderia ativar na multimídia recurso como fechamento dos vidros ao trancar o carro após desligar, comando de vidros one touch, alerta de porta/vidro não fechado
O. No odometro de viagem mostrar consumo em kW e percentual para aqueles km percorridos
P. Recursos como multimídia contadore que determinamos por tempo ou km rodados a fim de manutenção preventiva poderia mostrar no app além de permitir entrar com texto lembrete: rodízio, revisão, higienizar ar, recarregar lento pra calibragem, etc..
Q. App ABRP é muito acertivo quanto a previsão de rendimento de bateria, desde que não haja interferência de trânsito, e poderia ter na multimídia. Fornecendo acesso de forma oficial a dados da bateria para mostrar plano de paradas de forma dinâmica..
R. Configurar compartilhamento dos dados do chip 4g instalado no carro para gerar wifi e quantos dados permitir automaticamente.. visto que gera limitados eu colocar outro chip no local..
S. Acesso remoto pelo app das câmeras 360 a fim previnir acidente ou riscos de
Segurança, sei que elas fizerem gravação como dashcam vão se deteriorar rapidamente pois tem limitação técnica..
Obs. Preferi demorar mais para escrever em uma única mensagem do que enviar várias vezes. Acho excelente a idéia de criar enquetes pra votação de proprietários, visto que tem coisas que são correções, problemas, facilidade e melhoria para serem implementadas..
Se houver recursos para beta tester posso me interessar..
Olá, @liz2025,
Recentemente, minha esposa e eu adquirimos um BYD Dolphin Mini 2025/2026 na concessionária BYD Parvi, em João Pessoa (PB), e estou extremamente contente com o veículo, que combina inovação e eficiência – características que vêm cativando o mercado brasileiro. No entanto, gostaria de compartilhar algumas observações que, se implementadas, poderiam elevar ainda mais a satisfação dos proprietários, especialmente no que diz respeito ao uso cotidiano do veículo.
-
Navegação Integrada na Central Multimídia
Percebi a ausência de um sistema de GPS nativo no painel multimídia do modelo 2025/2026. Seria muito vantajoso se, em uma próxima atualização, a BYD Store oferecesse um aplicativo de navegação próprio, com mapas adaptados para as condições do Brasil. Apesar da disponibilidade do Android Auto e do Apple CarPlay, um navegador integrado tende a ser mais ágil e estável, principalmente em áreas com conexão limitada evitando assim desconexão indesejáveis. Essa funcionalidade agregaria praticidade e autonomia, dispensando a necessidade de dispositivos externos. -
Integração da Assistente “Hi, BYD” com Aplicativos de Navegação
Uma sincronização inteligente entre a assistente virtual da BYD e serviços como Google Maps e Waze seria um diferencial e tanto. Imagine poder planejar rotas com indicações automáticas de postos de recarga ao longo do percurso – isso tornaria a experiência mais fluida e estratégica, especialmente para quem prioriza a eficiência do veículo elétrico. Embora o app de estações da BYD Store já exista, uma visualização em tempo real durante a navegação seria um upgrade significativo. -
Fechamento Automático dos Vidros ao Travar o Veículo
Por fim, uma funcionalidade aparentemente simples, mas extremamente útil: o fechamento automático dos vidros ao acionar o travamento do carro pela chave. Esse recurso ampliaria a segurança e o conforto, evitando esquecimentos eventuais. Acredito que seja possível implementá-lo via atualização OTA ou ajuste nas concessionárias, sem a necessidade de compramos módulos externos para esse fim, e tenho certeza de que muitos clientes aprovariam a iniciativa.
A BYD já se destaca pela tecnologia e atenção ao usuário, e essas melhorias só reforçariam esse posicionamento. Agradeço pela consideração e fico na expectativa de que essas contribuições possam inspirar futuras evoluções no sistema.
Atenciosamente,
Luciano Honorato
SUGESTÃO: IMPLEMENTAÇÃO DO CONTROLE DINÂMICO DE AUTONOMIA
Acho que seria importante para a BYD, que é uma empresa mundial presente em todos os continentes que padronizasse o cálculo e apresentação da autonomia.
A BYD vem utilizando o NEDC que é completamente ultrapassado e hoje foi substituído pelo WLTP na Europa. Tenho um Dolphin plus e ele apresenta uma autonomia de 490 km (acho que é NEDC) de forma permanente impossível de ser alcançada. Sabemos que o WLTP é de 427 km (é difícil, mas pode ser alcançado a 90 km/h) e o PBEV é de 291 km (muito baixo, irreal)
O padrão Chines (CLTC) o americano (EPA) e o Brasileiro (PBEV) e o NEDC (superado) são inadequados para atender 99% dos consumidores. Quem compra um BYD no Brasil, na Europa ou na China deveria encontrar um mesmo veículo, ao menos muito semelhante, particularmente na apresentação das informações.
Essa é uma reclamação geral dos motoristas, particularmente na Europa, que tem um consumidor mais exigente.
A primeira sugestão é que seja implementado efetivamente o padrão dinâmico no Dolphin plus. Ele existe como opção, mas não funciona, está sempre marcando 480 km de autonomia, e não tenho a mínima ideia de onde veio este número.
O meu consumo médio é de 15,8 KWH/100 km. Minha bateria já perdeu autonomia e é tem 55 KWH atualmente (o cálculo deve levar em consideração a capacidade real da bateria existente na BMS). Assim a autonomia no modo dinâmico minha seria de 348 km. É um número realista na estrada a 100 km/h.
Se possível poderia na tela de consumo no tablet dar um range de ± 25% (de 278 a 435). É claro estes números podem ser insuficientes ou superados, mas vai atender 95% das situações.
Resumindo:
- Implementar efetivamente o modo dinâmico de autonomia no display;
- No tablet mostra um range da autonomia
Se vocês fizerem o item um já ficaria satisfeito, afinal, já existe, mas não funciona. Não sei se por motivos de marketing e de mascaramento, mas isto é besteira, só irrita seus consumidores.
Bom dia, Taylor, obrigada pelas informações que você recomendou. O Home Assistant é um recurso muito inovador que preciso aprender e entender.
Hi Ricardonbr,bom dia,não prestei atenção ao problema de desligamento da tela antes. Vou testar hoje se há uma opção para desligar a tela sem mostrar o relógio.
No mesmo lugar onde seleciona o estilo do relógio tem a opção pra não mostrar nada.
Se não aparece pra você pode ser versão da multimídia. Não lembro em qual delas apareceu essa opção. E meu carro é o Mini.
Realmente esse cálculo de autonomia não serve prá nada. Minha sugestão era permitir que o usuário possa setar qual a autonomia máxima que ele consegue atingir com o carro de acordo com o seu modo de condução em particular, e esse valor servir como ponto de partida para quando a bateria estiver em 100%. Por exemplo, meu Yuan Plus diz que, com a bateria em 100%, teria uma autonomia de 480 kms, enquanto que na realidade o máximo que consegui foram 350 kms. Então eu setaria 350kms de autonomia de partida, e a partir daí o carro calcula e decrementa/incrementa o valor de acordo com o consumo instantâneo.
Hi Ricardonbr,preciso saber qual modelo de carro você tem?Seria melhor se você também tivesse a versão do software do veículo.