Plano de Melhoria do Sistema Multimídia BYD — Queremos ouvir você!

Olá, amigos e amigas proprietários(as) BYD,

Sou a Liz , da equipe de P&D da BYD no Brasil, responsável pelo desenvolvimento do software do sistema multimídia.
Estou trabalhando no Brasil há um ano e também sou membro deste fórum há algum tempo. Tenho visto muitas discussões profissionais e detalhadas, o que me deixa muito feliz! Por isso, eu decidi criar um tópico dedicado para continuamente coletar sugestões de melhorias para o nosso sistema multimídia .

Como participar

1 - Melhorias em funcionalidades existentes

Conte-nos quais funções você acha que precisam ser melhoradas e qual resultado espera alcançar

Se possível, anexe capturas de tela ou imagens para facilitar a compreensão

2 - Novas funcionalidades

Quais novas funções você gostaria de ver no nosso sistema de multimídia?

Quais problemas essas funções poderiam resolver ou como poderiam melhorar a experiência de usuário?

3- Outras sugestões

Além do sistema multimídia, sugestões para ADAS, sistema de propulsão ou outros aspectos também são bem-vindas

Suas ideias podem se tornar foco da nossa equipe de desenvolvimento em próximos passos

Por que seu feedback é importante?

Suas sugestões ajudam a definir as prioridades de melhoria

Permitem que a BYD no Brasil atenda melhor às necessidades de cada proprietário(a)

Estamos ansiosos para ouvir você!

Vamos juntos construir uma BYD mais intuitiva e pensada para os usuários brasileiros

—— Liz
Equipe de P&D BYD Brasil · Software do Sistema Multimídia

12 curtidas

Estou trabalhando no seguinte:

1. Habilitar a função de partida/parada automática no Dolphin Plus
  2. Tradução incorreta do painel de instrumentos/sistema multimídia
  3. Apresentar o equalizador de áudio Flat Equalizer
  4. Habilitar o travamento automático ao sair do carro com a chave
  5. Um atalho para a função de desembaçador do vidro traseiro
14 curtidas

Excelente iniciativa Liz!

Uma recomendação para o pessoal é que nesse tópico evitemos conversas paralelas e tirar dúvidas.
O ideal é que coloquemos apenas as sugestões de melhoria e pedidos de funcionalidades viáveis (nada de pedir pra colocar uma função onde quando a gente apertar a buzina o carro pular por cima do veiculo a frente ou quando ligar o pisca alerta o carro ficar intangível…).
Sejamos coerentes e realistas!

Agora voltando ao foco, segue minha sugestão / pedido:

• Ativar o uso do celular pelo NFC para desbloqueio das portas e utilização dos Dophins em todas as versões.
8 curtidas

Obrigado pela ajuda, recebi esta pergunta. Se houver alguma novidade, deixarei uma mensagem aqui. :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Melhorar o ângulo de visão das câmeras do retrovisor. Atualmente a visão lateral da câmera não mostra a roda traseira. E não é por limitação da câmera pois outros aplicativos que tem acesso a câmera mostram um ângulo que é possivel ver a roda traseira. Talvez pra não apresentar uma imagem muito distorcida pela lente olho de peixe a byd optou por cortar a parte da imagem da roda traseira. Mas a visão da roda traseira facilitaria muito a baliza, eu mesmo ja ralei uma das rodas traseiras na baliza.

3 curtidas

Olá, recebemos esta pergunta e vamos testá-la. Qual é o modelo do seu carro?

1 curtida
  1. Melhoria no sensor de estacionamento dianteiro. Não faz o menor sentido que um sensor dianteiro não identifique objetos na dianteira do veículo. Atualmente o sensor dianteiro do Dolphin Plus, Seal e provavelmente outros modelos, só detecta objetos nos cantos frontais, tornando o sensor dianteiro inútil em caso de colunas, cones e até veículos em vagas paralelas. (Posso te enviar um vídeo via Whatsapp se quiser) Uma forma de resolver isso seria combinar dados do radar do ACC e câmeras com os dados dos sensores.
  2. Na linha do que o @Roluber comentou. Melhorar a visualização das câmeras 360º. Hoje existem muitos pontos cegos onde a imagem das câmeras de junta. Além disso, a visualização das câmeras laterais poderia ser semelhante a do Zeekr X, que usa uma câmera olho de peixe capaz de projetar cubo dianteiro e traseiro como duas visualizações distintas. Atualmente temos apenas o cubo dianteiro, e funciona muito bem, porém não temos nada semelhante para o cubo traseiro, que é bem mais sensível em manobras paralelas (baliza).
  3. Correndo o risco de chover no molhado aqui, resolver o problema de desconexão do CarPlay sem fios. Sempre que a rede de celular da multimídia perde sinal acontece um travamento do CarPlay sem fios, dependendo de quanto tempo dura o CarPlay pode se desconectar completamente. Ao que tudo indica o problema ocorre porque ao perder o sinal de celular a central tenta usar o Wifi para não ficar desconectada, buscando wifi público, mas como o CarPlay usa o Wifi para a projeção, causa a desconexão, desativar essa busca automática por Wifi poderia resolver o problema e não perderia praticamente nada.
  4. Sobre melhorias no ADAS. Pelo que vi nos vídeos de donos na Europa, a 2.0.0 já trás uma série de melhorias nesse sentido. Então se houver uma forma de acelerar esse update pra nós, seria de grande valia.
  5. Melhoria no split screen. É bem importante poder dividir a tela entre 2 apps, mas seria muito mais funcional se permitisse redimensionar os apps, essa divisão 50/50 faz pouco sentido. Se eu tenho um app de música e um app de navegação, a navegação precisa de muito mais espaço que o app de música, por exemplo.
  6. Melhoria no contraste das interfaces. Isso vai mais na linha do painel de instrumentos. Mas muitos indicadores têm pouquíssimo contraste, tornando a sua leitura difícil ao “bater o olho”. O indicador do ACC ou lane keeping assist, por exemplo, são verde claro sobre um fundo azul claro (no modo diurno), sendo necessário olhar por mais tempo pra identificar que estão ativo ou não.
  7. Melhores estatísticas de viagem. Usei um EX30 esse final de semana e o recurso de estatísticas dele é muito bom. Ele basicamente armazena dados de viagem, tempo, distância, velocidade média e consumo de forma persistente. Tem uma opção que se mantém até que você redefina, e outra automática, que se redefine depois de um tempo desligado. Essa estatística que temos de últimos 50km é útil, mas seria infinitamente melhor se pudéssemos ter essa estatística em de um trecho longo de 200-250km, por exemplo, coisa que é possível no EX30 (acho que o GAC também tem).
4 curtidas

Dolphin plus 23/24

Complementando os 20 caracteres.

1 curtida
  1. Criar um botão para acesso rápido para a configuração do ar condicionado, que abre um popup logo acima desse botão (sem abrir a tela inteira) que permite o ajuste dos direcionadores do ar (frontal/para-brisa/inferior). Outro botão desse tipo para ventilação e aquecimento dos bancos. Motivo: A tela inteira de ajustes do ar distrai muito, saimos da aplicação atual em primeiro plano (normalmente o mapa) para modificações simples no ar.

2. Sentry Mode: Visualizar todas as câmeras tanto no carro quanto no aplicativo, permitindo a gravação. Detecção de movimento para ativar a gravação ou para enviar um alerta ao proprietário (configurável).

Liz, depois que você criar uma lista com as funcionalidades ou sugestões, poderia criar uma enquete para verificar quais são mais prioritárias ou importantes para os proprietários.

Outra coisa é internacionalizar (inglês) a página de desenvolvedores de apps DiLink - 比亚迪汽车工业有限公司 e permitir o cadastro de desenvolvedores de outro país. Tentei me cadastrar e pede um número de telefone chinês.

Internacionalizar a documentação da API DiLink. Permitir o acesso da api a desenvolvedores internacionais (precisa de chave publica gerada pela BYD em apps para acesso as APIs DiLink).

Tanto é que estão surgindo apps como o Electro que pede ao proprietário ativar o Debug Mode no carro, liberando acesso ao ADB para esse aplicativo o que é uma falha de segurança tremenda. Seria muito melhor tanto para a BYD quanto para os desenvolvedores e proprietários, se os desenvolvedores estiverem cadastrados na BYD e tivessem acesso as APIs de forma segura.

5 curtidas

Memórias para o banco do motorista.
Dolphin Mini, GS e PLUS.

3 curtidas

API para consultar dados do carro (ligado/percentual de bateria/ar condicionado/pressão de pneus/etc).

Seria muito útil para criar integrações com outros apps (ex: Home Assistant).

3 curtidas

Olá, Taylor, essas sugestões são muito valiosas e práticas. Vou começar com uma pergunta simples:
3. Em relação ao problema de desconexão do CarPlay, você forneceu uma nova solução. Vamos testá-la para ver se resolve o problema. Também analisaremos as configurações de busca de Wi-Fi de outras marcas.
4. Não tenho certeza se a atualização do ADAS será lançada no Brasil, pois ainda não há muitos recursos de P&D para ADAS no país. Testes em estrada e coleta de dados são necessários lá.
5. Em relação ao recurso de tela dividida, não tenho certeza se a empresa está focada nele, já que poucos usuários usam o sistema nativo da BYD.
6. Em relação ao design do painel de instrumentos, entendo que eles estão desenvolvendo uma nova interface de usuário (UI) para o painel, pois reclamações sobre isso já circulam há algum tempo.
7. Em relação à otimização das estatísticas de viagem, não espero que seja muito desafiador.
As perguntas 1 e 2 são relacionadas ao hardware e devem levar mais tempo.

4 curtidas

Boa tarde, Júlio. Muito obrigado pelas sugestões.

1. Em relação aos botões de acesso rápido para as configurações do ar-condicionado, recebi feedback de clientes solicitando acesso rápido a multimídia e música. Acredito que seja uma necessidade do usuário. Percebi que a GAC apresentou um design semelhante no Salão do Automóvel de Interlagos deste ano e vou dar uma olhada em outras marcas.
  2. Em relação ao Modo Sentry, ainda precisamos aguardar seu lançamento oficial no mercado brasileiro.
  3. Percebi o problema com o ELECTRO. Informarei nossa equipe de P&D local sobre isso e pedirei o feedback deles.
2 curtidas

Notei alguns novos designs que não ocupam a tela inteira:

1 curtida

Olá, vou confirmar por que esses modelos não têm a função de memória do banco do motorista.

6 curtidas

Olá, Joe. Gostaria de conferir esses dois recursos primeiro. Preciso do Home Assistant para controlar a porta da minha garagem?

2 curtidas

Não creio que seria uma forma de controlar dispositivos de casa inteligente, mas sim uma forma de expor dados do veículo para uma central da casa.

Algo nessa linha aqui. Integração com Home Assistant - #51 de hobojoe

1 curtida

1 - Poder desligar a tela por completo. Não apenas tela preta com o relógio (LCD permanece a luz).

Olá, Ricardonbr, por que você precisa desse recurso?

Porque a iluminação incomoda à noite mesmo com a tela preta, pois a tela é de LCD e emite luz.