Pneu aro 15 pro dolphin serve mesmo?

Rapaz comprei o estepe do dolphin plus comprei o aro 15 de certa forma funcionou entrou e tal porém acendeu umas luzes no painel isso é normal será?

Bem vindo ao Fórum!

Você vai precisar ser mais específico quando fizer uma pergunta por aqui. O meu carro “acende umas luzes” toda santa vez que eu ligo ele…

Quanto ao tamanho do aro do estepe de emergência pode ser 15, 14, o que você precisa ter certeza é que o diâmetro da roda com o pneu seja o mesmo dos pneus que estão montados no carro, que no caso do Dolphin Plus, que usa medidas 205/50 R17 o diâmetro da roda é de 636,8mm. Tem um site com a calculadora, e você pode fazer a conta lá bem fácil: SCI Pneus - Calculadora de Diâmetro

Espero ter ajudado.

2 curtidas

Imagino que as luzes que acenderam são do sensor de calibragem .

para um estepe de uso emergencial o pneu não precisa ter o mesmo diâmetro do original. Isso é prática comum na indústria.
A ideia é tirar vc do perrengue. Por sinal o estepe com mesmo diâmetro do pneu original nem cabe no porta malas.
As luzes vão acender no painel, afinal os sensores de rotação e calibragem não vão bater com as outras rodas. Assim que voltar a roda original volta ao normal

Oi Leo, o estepe do Dolphin GS é quase do mesmo diâmetro dos originais, ou seja, cabe no porta-malas sim. O diâmetro desse estepe é 5mm menor do que o pneu original do Plus. Em todos os carros que eu tive até hoje, os que tinham estepe temporário todos tinham diâmetro dentro dos 3% de variação dos pneus originais do carro, não sabia que tinham outras montadoras que usam estepe temporário com diferença de diâmetro maior que os 3%, hoje aprendi mais uma. Valeu!

Ah, as medidas do estepe do GS são 125/90 R16 98M.

Abraço!

O GS tem aro menor, por isso cabe. No caso do Plus, o aro 17 não cabe deitado no porta malas.
Mas para estepe, pode ser menor. E quando trocar, o carro vai alarmar no painel a não ser que vc instale um sensor de pressão compatível com o carro.

Pois então, a roda montada com o pneu original do GS é maior do que a roda do Plus montada com o pneu original do Plus. O aro é 17, uma polegada maior(aproximadamente 25mm), mas o pneu tem perfil mais baixo, exatamente 15mm mais baixo, ou seja, diferença de 30mm no diâmetro, 30 > 25.

Faz 1 mes que troquei 2 pneus do meu carro e ia levar comigo os usados. Não coube no porta malas deitado nem 1 sozinho.
Talvez seja pela questão de largura do pneu somado ao ângulo do banco traseiro. Por ser mais largo, o pneu batia no banco e nao entrava no porta malas deitado nao. E isso sem aro e sem pressão.

Entendi. Bom, eu nunca precisei trocar, mas se de fato não couber o pneu original, prefiro nem ter o estepe, de que me adianta não ter onde levar o pneu furado todo imundo? Seria legal saber se alguém já precisou usar o estepe no GS e conseguiu colocar o pneu furado no local do estepe.

Em pé o pneu cabe, não cabe é deitado

1 curtida