Pneu Hankook ION Evo - Dolphin Plus

Meu Dolphin Plus, atualmente com 3000 km, veio com o pneu Hankook ION. Alguém com experiencia maior de uso desse pneu: durabilidade, comportamento na chuva…etc?
Onde encontrar esse pneu pra reposição no Brasil?

Procure em lojas online alguma que tenha exatamente esse modelo de pneu e com a mesma medida e tenha os dados do INMETRO. Mas adianto que já fiz uma pesquisa há um mês e o melhor pneu do Dolphin Plus atualmente é o Michelin Primacy 4+ com nota A de aderência no molhado, C no consumo e baixo índice de ruído. Troquei um par e coloquei atrás, melhorou perceptivelmente a aderência em relação aos LingLong originais (não canta mais pneu em uma esquina que sempre fazia um barulhinho). Além disso é muito flexível nas laterais, o que evita cortes.

1 curtida

Opa, o meu veio com esse modelo, pior que eu fiz uma bolha nele. Entrei em contato com a Hankook no Brasil e foi me dito que ainda nao tem no Brasil, era para falar com a CCS… Entrei em contato, eles tbm nao tinham, só outra marca (que confesso que nem perguntei) com isso terei q trocar por 2… ainda nao decidi a marca… mas acho que vou no Michelin.

1 curtida

Estou procurando esse pneu Hankook Ion Evo 205/50 R17 para o Dolphin Plus, mas não vende em nenhum lugar do Brasil. Rasgou um dos pneus quando estava na rua.

Ligou nas concessionárias? Eu acho que só vai ter nelas, por enquanto, se tiver.

1 curtida

meu veio original com esse pneu, durou 15k km, claro que dei umas brincadas com o carro no começo. O interessante é que a faixa de rodagem ainda estava longe de acabar, porem pelo lado de dentro do pneu, uma pequena faixa se desgastou até o arame, possivelmente veio com a cambagem errada de fabrica

Agora estou com o primacy 4 + 205/55/17, o carro patina menos, para de rapar na maioria dos quebramolas, na chuva ele nao da aquelas puxadas que o original dava, e nem aquele barulho de agua batendo no assoalho, o carro fica mais macio. Porem, senti uma pequena perca com o consumo antes fazia 350km por bateria na rodovia, agora faz 320~330. Ja rodei 6k km com esses pneus, ao que tudo indica vai durar mais que os originais, mas também acredito que por estar alinhado e cambado dessa vez

Sim. Liguei ontem para a pessoa que me vendeu o carro. Eles tem o pneu na css. Confirmarei na segunda-feira.

Não tem o pneu original na css.

Liguei de novo no escritório da Hankook, em que tinham me falado que “estaria chegando em 2 ou 3 meses para abastecimento das concessionárias” e a nova resposta foi que toda a produção vai para a fábrica, então quem deveria trazer era a BYD. :clown_face:

1 curtida

Tive que comprar um pneu usado na OLX porque a BYD não vende o pneu novo. Adoro o Dolphin, mas fica difícil confiar na empresa. Péssima experiência de pós-venda. Hoje não recomendaria a marca.

Você é da onde? Aqui em SC a rede de concessionárias que fui, todas prestam um excelente atendimento. É administrado pela DVA aqui, já no RS achei um lixo o pós venda, da IESA.

Estou em Curitiba. Tentei contato por telefone com as 6 concessionárias de Curitiba e região metropolitana, mas somente duas responderam. As demais nem sequer atendiam o número do telefone comercial. Passei a manhã inteira tentando contato com as css BYD, inclusive por WhatsApp. Nenhuma delas tinha o pneu original para venda.

Paguei R$750 num pneu usado que tinha rodado 4000 km. O único anúncio do OLX.