Tem algum problema coloca pneu com perfil mais alto, no Dolphin ev?
Áudio esclarecedor, obrigado
Eu particularmente não vejo nenhuma necessidade, sai de um Corolla que raspava a frente em tudo quanto era lugar, já estou com 6.000 rodados e até hoje não raspei em nenhum lugar, que era algo normal com o Corolla
A questão é não raspar a jante no meio fio, lateralmente, e melhorar a durabilidade do pneu. Pois perfis mais baixo danificam mais devido a banda possuir espessura menor. Somado tudo isso ainda eleva a altura do carro.
o conjunto pneu e roda em relação ao carro e absurdamente desproporcional para os dias e design atuais… Esse carro precisava de pelo menos uma roda aro 17" com pneu 205/50
Essa é exatamente a spec da roda/pneu do Plus. Você pode trocar o seu conjunto pelo do Plus, mas acho que teria que calibrar velocímetro, ABS, EPS, etc. depois.
Ha uns 6 meses depois de uma viagem onde danifiquei 2 pneus numa panela na estrada coloquei 2 pneus nexen 215/50 r17 em substituição ao 205/50 17 do Dolphin Plus.
So que acabei colocando os 2 atras pra acabar mais rapido com os 2 originais por conta de arrancadas mais exageradas.
Ate então como eles estavam atras nada de irregularidades. Porém fiz a primeira revisão e a concessionária acabou fazendo o rodizio e colocando eles na frente.
De cara ja deu pra perceber que são meio moles de mais.
Outra coisa que percebi foi a velocidade do velocímetro.
Com os originais ele sempre marcava no velocímetro 3 km a mais que a velocidade real em um gps.
Agora com o par de 215 na frente a velocidade do velocímetro esta exatamente igual a do gps, deixando menos margem de erro para radares.
Como acabei de pegar o carro na concessionária e so fui pra casa não deu pra avaliar mais geral como vai se comportar. Quando tiver mais impressões posto aqui.