Gostaria de relatos sobre…
Tem um tópico gigante sobre pneus do Dolphin Plus, use a busca, além de centralizar a discussão, vai te ajudar a obter sua resposta mais rapidamente.
Minha pergunta é bem específica. Tanto que, na busca, só aparece meu próprio questionamento.
Se você ler o tópico sobre pneus do dolphin plus, vai encontrar a resposta à sua pergunta. A busca muito específica não vai te trazer resultados, mas a resposta está lá.
Infelizmente, não achei resposta ao que preciso. O mais próximo, foi o relato de um perfil 55. Caso você saiba da resposta específica, peço a gentileza de colocá-la. Muito grato pelas gentis intervenções.
Se fizesse essa troca, vc estaria aumentando o diâmetro total em 6,45%, enquanto o máximo recomendado é 3%.
Então essa não é uma troca recomendada.
Acho que você quer uma resposta específica demais. No tópico sobre pneus existe muita discussão sobre usar pneus de medidas diferentes, mas não creio que alguém tenha usado essas medidas exatas. De toda forma, naquele tópico tem muita informação que, com alguma leitura, podem de ajudar a entender melhor o que fazer ou não.
Bom dia, no Google existem várias calculadores que determinam o máximo que pode chegar do original, pelo que pesquiseio máximo que permitem é 3% de diferença. Na linha próxima irei de 205 55 r17. Tb tenho um dolphin plus
Estou utilizando 225/50 por conta dos meus hankook originais terem deformados (má fabricação). Gostei do comportamento do carro, senti mais macio, etc.
Ultrapassa os 3% de diferença, mais precisamente 3,14%.
Mas como ficou o consumo?
Não senti mudanças significativas em relação ao consumo. Como é algo temporário, aguardando alguma resposta definitiva da BYD/HANKOOK em relação ao meu pneu que deformou, montei até comprar outros pneus novos. Irei usar de forma definitiva 215/50/17, fica dentro dos “3%” porém, um pouco mais largo e alto que o pneu original. Além de encontrar melhores opções/valores dos pneus.
Se eu ficar com o carro tempo suficiente pra uma nova troca, tbm penso em colocar um pneu 60.
Hoje ta com 215/50 que é qse 1 cm mais alto que os originais.
Mas acho que o carro ficaria melhor usando um 205/60 para ter mais altura e menor resistência a rolagem.