Pontos recarga - cobrança carregadores volvo

Não sei se mudou algo, pois faz um tempo que não vou, mas o carregador rápido que tem na BYD da Av. Colômbia em SP não é cobrado para quem tem BYD (exceto carros de aplicativo) no horário em que a A concessionária está aberta, é só pedir para a recepcionista que ela libera o uso.

E o carregador fica do lado de fora, disponível 24h, mas fora do horário é cobrado de todos via app.

Carregadores pagam mais barato o kWh de energia porque geralmente estão ligados na rede de alta potência, além de terem acesso ao mercado livre de energia. Resumo disso é que pra eles, o preço da energia é geralmente menor que R$0,10 por kWh.

Por que o preço pro consumidor final é tão maior? Aí teríamos que entrar numa discusssão muito cabeluda do porque o Brasil é um país de privilégios, em que muitos pagam caro para alguns não pagarem quase nada.

Sim, por 10% ao mês é realmente bom… mas não da pra dizer que esse calculo é preciso, e boa parte dos custos eu deixei de fora porque não tenho condições nem de supor, mas o fato é que se fosse tão bom, ja estaria cheio de eletropostos por aí. Com o preço do equipamento abaixando ja ajudaria a aumentar a rede, ja que o investimento seria menor e o risco tambem.

Na vdd esta melhor, carreguei la hoje. eles estavam com um carregador da weg de 30Kw mas estava limitado a 20kw por defeito(segundo eles). Agora trocaram por outro(nao sei a marca). Mas é do APP Ezvolt, agora esta funcionando a 30Kw. Durante o período de funcionamento da css é gratuito, eles liberam com o cartão. Fora do horario se não me engano é R$2,10 Kw/h.
Nao sabia que pra motorista de app eles cobravam… nunca me cobraram, tambem nunca me perguntaram se sou motorista de app. Talvez por eu ser de campinas e não ir la com muita frequência… espero que continuem não perguntando kkkkk.

1 curtida

Interessante, não sabia disso. Tem alguma fonte que consiga compartilhar?

Que eu saiba os carregadores trabalham com trifásico 380V. Isso é considerado baixa tensão.

O que você quer dizer com eles são ligados na rede de alta potencia? Seria o mesmo que alta tensão né? Os eletropostos utilizam os transformadores proprios e não os da concessionaria? Se eles continuam usando o da concessionaria, não vejo como eles são diferentes dos meros mortais, ja que de um jeito ou de outro, todos estamos conectados na rede de alta tensão por meio de transformadores.

Obs: não é uma crítica. Só estou curioso.

Exatamente, a tarifa é menor se você tem o próprio transformador e não usa o da concessionária. A questão do mercado livre é diferente. Ambos colaboram pra tarifa de energia ser menor.

Leituras interessantes sobre:

Tarifas são informações um pouco difíceis de achar na internet. Depende muito do local.

PS.: Não tenho certeza se carregadores rápidos trabalham em 380V AC. Eu diria que não, já que a maioria dos carros de baterias de 400V DC. Esses carregadores tem circuitos especiais.

Valeu, vou dar uma lida. O de 30Kw tenho ctz que é 380V Ac… eu vi na etiqueta do carregador hoje. Agora potencias mais altas ja nao sei dizer.

Se olhar no site da ABB, mesmo o carregador de 350kW pode ser conectado em 380V…

https://new.abb.com/ev-charging/high-power-charging

1 curtida