Pontos recarga - cobrança carregadores volvo

A Volvo vai cobrar R$ 4,00 em seus carregadores.
Cadê a BYD com seus carregadores?

1 curtida

a BYD prometeu 600 carregadores. Não vi nenhum ainda.

Segundo a reportagem, a Volvo procurou outros fabricantes para tratar do assunto. Ficou no vácuo…
Espero que a BYD tenha uma resposta convincente. Senão, é desanimador. Claro que empresas como a Shell Recharge vão investir, mas acho que o pontapé tem que vir da fabricante, assim como a Volvo está fazendo!

4 curtidas

Boa Tarde !

Nem me fale deste assunto … só em pensar fico p$t0 com a byd Itavema aqui no RJ. Quando comprei o meu dolphin plus, o vendedor foi muito solicito e falou que era só ligar que eu podia carregar o carro na concessionária sem problemas … rsrs … eu acreditei … devia ter gravado …

Moro muito perto da concessionária da byd e por acaso resolvi testar … para a minha surpresa me informaram que eles tinham muitos carros para entregar e que não seria possivel me ajudar. Para fechar com chave de ouro falaram que não tinham ponto de carga aberto para o público.

Achei muito legal … vc pode carregar o carro na concessionária sem problemas … mas até comprar ele … depois que vc compra ele … aí já não pode mais.

Enfim carrego o carro no meu predio raramente (40 horas) e estou usando o carregador lento da volvo do shopping que é bem perto da minha casa … acredito que a cobrança deva ser feita dos pontos de carga rápida. E acho que a volvo está certíssima nessa questão de cobrar . As outras marcas querem apenas vender carro …

Estou adorando a experiência de ter um carro elétrico, mas sem dúvida nenhuma o meu próximo carro eletrico vai ser de uma empresa que oferece apoio aos clientes …

Prezado cliente,

Como parte do nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade e o desenvolvimento da eletromobilidade, gostaríamos de informá-lo sobre algumas atualizações importantes nos nossos serviços de recarga nos Eletropostos da Volvo Car Brasil.

A partir de [10 de julho de 2024, o serviço de recarga nos nossos](geo:0,0?q=10 de julho de 2024 o serviço de recarga nos nossos) eletropostos passará a ser cobrado, com gratuidade para clientes Volvo. Confira a tabela abaixo:

Taxa de conectividade demais marcas R$ 2,50 (cobrança única por recarga)
Taxa de conectividade clientes Volvo R$ 0,00
Valor kWh demais marcas R$ 4,00
Valor kWh clientes Volvo R$ 0,00
Taxa de ociosidade* R$ 5,00 por minuto (a partir do 16º minuto)

*Além disso, visando aprimorar a experiência de todos os nossos clientes, implementaremos a cobrança de uma taxa de ociosidade nos eletropostos de recarga rápida em rodovias. Após a conclusão da recarga, você será notificado e terá um prazo de 15 minutos para retirar o seu carro, liberando a vaga para outros usuários. Após esse período, uma taxa de R$5 por minuto será aplicada. Clientes Volvo também estarão sujeitos ao pagamento da taxa de ociosidade.

Para garantir que você receba todas as notificações, recomendamos que ative as notificações do aplicativo Volvo Car Eletropostos em seu dispositivo, e verifique a central de notificações dentro do aplicativo.

Estamos comprometidos em promover a eletromobilidade no Brasil, aprimorando continuamente a qualidade dos nossos serviços e proporcionando aos nossos clientes a liberdade de se mover de forma sustentável e segura.

Agradecemos pela sua confiança.

Volvo Car Brasil.

Tem um volvo de 120 kwa a 1km da minha casa, quando precisava fazer uma recarga rapida encostava la! Acabou a mamata kkkkkkk! Espero que isso nao seja o inicio de um problema

Não vejo problema em haver uma cobrança justa, afinal a infraestrutura desse tipo de carregador não é barata. Claro que acho ótimo o incentivo e poder carregar de graça nesse meio tempo, e acho que eles deixaram mais caro que o necessário, mas é preciso que seja um esforço de todas as marcas mesmo.

Qual seria o melhor jeito de nós pedirmos mais ação da BYD para infraestrutura? Emails, ligações?

1 curtida

Acredito que uma estratégia eficaz seria pressionar nas redes sociais para aumentar a visibilidade da nossa solicitação. Isso pode ser feito em conjunto com o envio de emails formais e o uso de outros canais disponíveis, como o Reclame Aqui, caso não obtenhamos retorno dos emails enviados.

Além disso, uma ação conjunta da comunidade do fórum pode ser uma excelente ideia. Isso não apenas demonstra união, mas também destaca que um grupo significativo de pessoas está precisando desse recurso. A colaboração e o apoio coletivo podem aumentar a pressão sobre a BYD para que tomem medidas rápidas e concretas.

Seria possivel atraves do change.org?

Acho que a Volvo meio que só deixou pras outras marcas usarem em caso de emergência. Pq o preço é realmente só pra isso. Melhor assim do que proibir outras marcas. Pelo menos em uma emergência a pessoa não fica sem.

Uma dúvida técnica, como a volvo sabe que é um carro volvo que está carregando? O carregador consegue essa informação ao conectar no carro ou a volvo precisa ter um cadastro de clientes volvo no aplicativo? Alguém sabe?

Todos os carros elétricos trocam informação com esses carregadores rápidos, até pra ser controlado de maneira correta a quantidade de carga para cada modelo. Então é automático sim. Não só volvo como todo modelo de carro elétrico.

O problema não é a cobranca da volvo, que por sinal está corretíssima em fazer isso para priorizar os seus clientes. O problema que me refiro seria na infra estrutura para que nós proprietários de ev podermos fazer algumas viagens mais longas quando necessário. Pq serao cerca de 100 pontos de recarga rapida a menos na malha. Pq recarregar a R$ 4,00 o kwa é inviável. So em caso de emergência mesmo!!!

Pra situação atual parece justo, PORÉM, acredito que, num futuro não muito distante o valor do kW dos carregadores DC será parecido com o da gasolina para não clientes entre as marcas… até que seja valor de gasolina pra todos.

Torcer pra BYD, que chegou sem extorquir o consumidor na compra do carro, não entre nesse modelo quando focar na instalação de carregadores.

Também acho corretíssimo da Volvo. A BYD só quer saber de vender, e fica com pós venda e assistência a cliente horrível. A volvo ta preocupada com seus clientes que devem ter reclamado muito por toda vez chega e ter um carro de outra marca no carregador da empresa. Aqui em Recife capital, não tem um carregador BYD, muito menos nas estadas, mas VOLVO tem alguns.

Sou um otimista. Acredito que com a diminuição de pontos gratuitos (a exemplo desta malha da volvo) e aumento do número de EVs nas estradas, vai começar a ficar mais atrativo pra empresas (como posto de combustíveis ou as redes com WeCharge) oferecer pontos pagos extras num valor aceitável pelo mercado (algo em torno de 2 brl por kwh).

Pelo menos no litoral Catarinense se encontra (va) muitos pontos de recarga gratuito DCs. Eu como um posto no meio da estrada teria muito pouco incentivo em gastar uma grana de 6 dígitos pra tentar algo lucrativo.

Com diminuição da oferta gratuita e aumento da demanda, a conta vai encaixar em breve pras redes particulares crescerem e postos também fazerem o investimento.

1 curtida