Segue resposta abaixo do Suporte do Pós-Venda BYD
após 2 anos conseguiremos pagar e gerenciar esse chip ?
Tópico antigo, sem respostas…
Dei uma procurada aqui no fórum e não achei ninguém que já tenha trocado (ou renovado) o chip depois do período de gratuidade.
Peguei o meu Dolphin MIni em 07/05/2024 e, na venda, me disseram que o plano era de 1 ano. Como está próximo de vencer, entrei em contato com a concessionária pra ver como proceder.
A atendente me disse que poderia trocar de operadora, eu só precisaria checar se ela tem o chip automotivo.
Minha ideia é trocar a Claro pela Vivo.
Alguém já teve essa experiência? Foi fácil? Precisou ir na BYD ou foi direto na operadora?
É a gente mesmo que tem que instalar o chip fisicamente?
O serviço é prestado pela BYD e está associado a claro como VPN, se quiser trocar você pode, mas ficará sem os serviço de acesso ao App do telefone, atualizações da multimídia ou qualquer outro serviço e registro que a BYD tem com a Claro, demais apps irão funcionar normalmente
Complementação da resposta da atendente da BYD: posso ir em qualquer operadora, comprar o chip automotivo e depois ir na concessionária para instalar.
Vou testar.
Comprei o meu um pouco antes dessa data e, na época, a internet gratuita era por 2 anos. Eu não confiaria muito nas CSS, pois na maioria dos relatos aqui no fórum, as informações que elas fornecem costumam ser equivocadas.
Além disso, como o Marcelo comentou, existe uma comunicação com a BYD que, mesmo com a instalação feita pela CSS, muito provavelmente não será estabelecida, e, com isso, você pode acabar perdendo algumas funcionalidades importantes.
Teoricamente a BYD pode ter um procedimento que relaciona o chip do cliente com seus servidores e não precisa necessariamente ser um chip M2M como o instalado originalmente.
Mas só vamos saber mesmo quando algum pioneiro precisar trocá-lo após o vencimento do plano gratuito.
Concordo também, já fiz este teate tirei chip do meu celular e coloquei lá, os apps funcionaram, spotify funcionou, Waze também, mas app deixou de se conectar com o carro.