Espaço para os proprietários dos modelos BYD Dolphin (podendo ser também de outros modelos da montadora) relatarem as experiências reais com os serviços de pós-venda da BYD no Brasil em termos de:
Serviços automotivos,
Revisão de veículos,
Peças e componentes originais,
Garantia,
Atendimento nas concessionárias,
Comunicação com a equipe BYD por telefone, WhatsApp ou outro meios para agendar serviços ou solucionar problemas, dentre outros aspectos relevantes do pós-venda.
Aqui podem ser incluídos relatos do Reclame Aqui com ou sem soluções apresentadas pela BYD do Brasil.
Chegou a hora da minha primeira revisão.
O que falam das concessionárias de Brasília quanto ao serviço de revisão? Qual acham melhor? Qual acham pior? Problemas? Elogios?
Quando busco pelo Google, só aparece a Saga (onde comprei) e a Bali. Tem outras?
Fiz minhas duas revisões na Bali. A primeira achei ótima, entregaram um checklist enorme todo preenchido e fizeram rodízio das rodas.
Na de 40mil, não teve rodízio nem entregaram checklist marcado. Disseram que rodízio é só se o cliente pedir.
Então achei que houve uma queda na qualidade.
Existem sentenas de de tópicos desfavoráveis quanto a garantia, aconselho Ler, exemplo: você sabia o que para pastilha de freios a garantia só cobre até 5.000 km e para amortecedores dianteiros traseiros e tampa traseira a garantia só cobre até 30 mil quilômetros.
A garantia cobre até 500 mil quilômetros caixa de redução diferencial estrutura inferior dianteira corrosão ou seja ferrugem sistema de baixa tensão e todos os controladores ECU.
Motor elétrico de tração sensor de temperatura do motor sensor de rotação controlador do motor e o sistema de alta tensão incluindo também a bateria de tração quando a condição de carga normal da bateria seja 60% da sua especificação de capacidade máxima durante seu período de garantia no caso da bateria vai 96 meses ou 500 mil quilômetros.
Ou seja após 30.000 km rodados só será coberto partes da controladora do veículo e também da bateria de tração incluindo os módulos de controle o restante inteiro do veículo não será coberto pela garantia .
Em alguns outros grupos de Facebook WhatsApp ou telegram tem-se discutido o super faturamento das Peças em concessionárias BYD.
A pergunta que faço é o que vocês acham de fazer a manutenção fora da concessionária obviamente com um mecânico responsável?
Pois tenho certeza que mais cedo ou mais tarde esse dia vai chegar afinal de contas ninguém aguenta o superfaturamento das Peças em concessionárias, isso falo de modo geral.
Um colega de um grupo informou que foi orçamentado para ele a coluna de direção do veículo e a concessionária BYD, cobrou 7.200 na peça é ou não é um absurdo?
Meu veículo BYD Dolphin GS ano de 2023 está com 110.000 km rodados estou querendo parar de fazer as manutenções na concessionária pois não vejo vantagem nisso a única vantagem é a questão da bateria e dos módulos de controle fora isso não tem mais vantagem pois grande parte do veículo já se encontra fora do prazo de garantia.
@Leonardo1 olha, depende muito. Sobre o valor das peças, varia muito de uma concessionária para outra.
Por exemplo, fiz envelopamento do Mini e o instalador acabou quebrando o emblema “BYD” do para-choque dianteiro. Ele pesquisou nas concessionárias, e o preço variou de 200 reais a 500 reais, a mesma peça. Você pode também pesquisar na Internet/Mercado Livre.
Acompanho nas redes o Gilson Teixeira de Brasília, que tem uma frota elétricos BYD. Ele costuma comprar as peças pela Internet e levar em oficina de confiança. Mas ele também faz todas as revisões na concessionária, o valor é baixo e mantém o carro em ordem.
Não querendo defender os fabricantes, mas o povo brasileiro é um pouco mal acostumado com garantia, achando que é algum tipo de seguro vitalício. O objetivo principal da garantia é proteger o consumidor de defeitos de fabricação/vícios ocultos. Claro, se a fabricante oferece mais, eu não vou recusar. Mas acho que em geral, falta um pouco de bom senso no pessoal que quer que a garantia cubra tudo por tempo indeterminado. Sobre o preço das peças, é questão de pesquisa, mas concordo que tem algumas css que abusam dos preços, mas o mercado é assim, eles colocam o preço que querem e você compra se quiser. Agora se fosse todas com preço abusivo, dai ja seria crime.
@julio Obrigado por sua dica E concordo plenamente com sua tese.
Pois não estou procurando algo que seja vitalício estou procurando algo que seja mais rentável e viável.
Entendi que as revisões precisam ser feitas na concessionária,mas a troca de peça depende do proprietário Se isso for realmente o que eu entendi tá de bom tamanho você não precisa ficar refém da concessionária.