Powerbox - Sistema de Energia Residencial

Alguém deste fórum já instalou ou fez um sistema assim.

Pensei em colocar no grupo de V2L, mas o dono desse sistema patenteou o produto e disse que não se trata de V2L.

Gostaria de saber qual seria este diferencial anunciado e se conseguimos fazer um sistema próprio.

Ainda não vi algo que justifique o custo ser maior que 3k, mas o produto é dele e o mesmo coloca o preço que quiser.

Um contator de transferência automática faz isso e custa menos de 200 reais. Está na lista de pendências eu colocar um desses em casa, mas meu problema não é instalar o contator, o que é simples. A questão é que tenho que separar e passar novo cabeamento de alguns circuitos da casa, tirando por exemplo microondas, fogão de indução e boiler qdo ligado no V2L.


Já teve pessoal inclusive postando esta mesma chave no assunto V2L.
Não tem nada errado no amigo vender todo o conjunto: caixa, chave, conectores, borne, plug tipo2, cabos, afinal da trabalho e precisa de conhecimento pra juntar tudo isso. Alem de a Clamper fazer isso com as string box dela e a caixa pra wallbox.
Agora, mesmo que ele entre com pedido, acho pouco provável que ele vá conseguir patente sobre um arranjo de componentes comerciais.
Ele está conectando peças de vários fabricantes usando conhecimento de eletricidade e a própria logica das peças.

1 curtida

Ele pode não chamar de V2L pois no final o conjunto é um V2H.

Ele pega um carro que suporta V2L, coloca um QTA (utilizado em geradores) e no final tem um V2H.

Mas se não for feito com cuidado muita gente vai acabar queimando coisas.

Não existem especificações publicas e claras de como o carro trata sobrecarga, ligar diretamente na casa se não tiver limitação de carga pode ficar desarmando o carro e dependendo de como os equipamentos são feitos pode reduzir a vida útil.

A maioria das pessoas não tem ideia do consumo que tem em casa, uma geladeira comum pode dar picos de 1000W nos momentos que o motor é ligado e sem desligar outros equipamentos de maior consumo não parece uma boa deixar o carro receber esse tipo de pico de carga.

3 curtidas