Preciso viajar e o Mini ficará 1 semana em garagem sem cobertura. Preciso tomar algum cuidado?

Vou precisar viajar por um período longo, 1 semana, e não ficará ninguém em casa para cuidar do veículo. Como minha garagem no condomínio é descoberta e moro na Região Metropolitana de Recife, alguma sugestão para a conservação do veiculo ou é algo trivial?
Fiquei preocupado com a questão da temperatura…

Deixe a bateria em torno de 50%. Só isso basta.

E se tiver como proteger o carro do sol, isso é bom pra qualquer carro e vale para o ano todo.

1 curtida

Vale a pena adquirir aquelas capas forradas? Fico pensando que o veículo pode ser “cozido” pelo sol durante o periodo ou que possa ficar arranhado. Há razão nisso?

Eu tenho uma dessas jogada num canto há anos. Quando é só sol, ela até conseguia proteger um pouco do calor e mantinha o carro limpo contra poeira, o problema é quando chove e seca. A capa deixava o carro abafado e cheio de umidade.
Prefiro bem mais usar aquelas cortinas térmicas pra colocar no vidros por dentro. Reduzem o calor dentro do carro sem causar o efeito estufa dessas capas.

1 curtida

Se preocupe se for mais de 3 meses. Uma semana não é nada

1 curtida

Apesar do próprio manual falar para não deixar o carro no sol, já fiz um teste que não concordou com essa orientação

Eu trabalhava em um local no período da manhã que tinhas umas sombras disparadas, as vezes conseguia, as vezes não, nesses dias chegava no carro e ele estava fritando de quente, temperatura externa de 33 a 34 graus, resolveu conectar o OBDII e ver como estava a temperatura da bateria, e estava 31 a 32 graus…
Até mais baixo que temperatura ambiente

Achei que estarei fritando quinem o carro, mas não estava… depois façam o teste e vejam por aí

1 curtida