Ola amigos.
Alguem poderia informar sobre o preço da bateria 12v do dolphin plus?
Qual a durabilidade dela.
E se tem substituta pra ela.
Liguei na CSS e me informaram que custaria $ 3000,00 fora a mão de obra.
A bateria do dolphin plus tem um formato esquisito. Parecido, se não igual a essa do link.
Se realmente for igual a essa, ela vai ser de li-ion. O que explica ela ser mais cara que uma de chumbo ácido. Mas 3mil reais achei bem salgado. Eu não tenho certeza, mas acho que não da pra substituir por uma de chumbo porque os parâmetros de carga de uma bateria de lítio são diferentes de uma de chumbo. Me corrijam aí se eu estiver errado. Os relatos aqui do forum de proprietários que tiveram problema, foram com baterias de chumbo acido. A durabilidade da de lítio costuma ser maior.
Você ta querendo saber porque deu problema ou só de curiosidade?.
Achei no AliExpress tbm, mas com o imposto de importação não Compensa.
Acabei de encontrar isso no AliExpress:
R$1.785,75 | Bateria de partida de carro de peças automotivas mais vendidas OE STEK- 3703030 Para BYD Dolphin Hatchback
To querendo saber pra preparar o bolso. No combustão eu trocava a bateria a cada 30 meses.
Neste aqui se a durabilidade for a mesma do combustão, tá complicado.
O meu MINI apresentou problemas na respectiva bateria 12v (EV POWER LIMITED). Acionei a CCS e fizeram a troca pra mim via garantia. Segundo a CCS, a bateria 12v tem garantia com eles de 02anos.
A do plus é 12 meses.
Se trocarmos fora da concessionária, perde a garantia?
Amigo esquece esse tipo de troca. A bateria de um carro a combustao tem vida util menor por ter que dar partida no carro, o que acarreta uma corrente enorme, fora que as de chumbo ácido possuem vida menor mesmo, já no carro eletrico, serve apenas para os sistemas de multimidia, paineis, etc. E sendo uma bateria de lítio, tem um tempo de vida muito maior, a mesma da bateria de tração, ou seja, vai durar mais que o carro. E não pode ser trocada por uma de chumbo acido, ate porque quem carrega a mesma é uma BMS, não é so colocar 14v como a outra. O mini usa ainda uma de chumbo acido, que tem vida menor, mas as que estao vindo chinesas estao tendo problemas, que considero das baterias e nao da tecnologia, acho que uma Moura vai durar muito mais.
Muito obrigado. Era essa informação que eu estava pesquisando. Os tecnicos da byd que aparentemente ainda nao têm muita experiencia me informaram que esta bateria tinha uma media de 02 anos de duração. Já estava me preparando financeiramente pra troca.
Boa noite, a durabilidade dessa nossa bateria é muito maior que a dos carros à combustão.
“Mas para a maioria dos EVs, a bateria de 12 V provavelmente durará cerca de 10 a 12 anos se for de íons de lítio.”
Fatores que afetam a vida útil da bateria de 12 V em EVs | Midtrônica.
A galera de algumas concessionárias está meio perdida.
Eu nao sei se ja perguntei isso em algum lugar. Mas no caso do Dolphin Plus, a bateria 12v é de chumbo ou litio?
Não é bem assim, depende do modelo do carro, por exemplo do dolphin mini são de chumbo acido. Do yuan plus tambem são de chumbo.
Obrigado pela correção.
A bateria do dolphin plus e de lítio. Está no manual.
Olá amigo, estas baterias estão dando pau antes da hora, olhe sobre garantia, eu consegui a minha na garantia
a bateria do plus é de litio, o do gs e mini é de chumbo. A do plus vai durar muitos anos ainda antes de ter que trocar