Preço do Estepe Completo(Roda, Pneu e tpm) do Dolphin Mini

Olá pessoal! Hoje eu entrei em contato com a Dinisa BYD aqui de niterói, RJ e eles me passaram os valores do conjunto. Vou deixar esses valores aqui e fazer uns comentários para ajudar.

Sabado a noite, eu passei em um buraco a uns 80km/h, empenou minha roda, e consequemente o pneu murchou devido a todo o ar ter vazado. O kit reparo foi efetivamente inutil, já que ele só serve para pequenos furos. Fiquei sem carro no resto da noite, no domingo e hoje de manhã. Eu já estava querendo comprar um estepe, mas agora não tem mais pra onde correr. Após 2h e 150 reais de serviço hoje, minha roda foi desempenada e rebalanceada.

Estou pensando seriamente em trocar todos os pneus para um jogo de 185/55/75 na proxima troca de pneus, pq 720 em cada é dificil, sendo que da pra comprar um pneu decente por 300, ou um top de linha por 440.

Liguei para concessionária para ver os valores:

Roda - R$ 2.147
Pneu - R$ 720
Tpm(Sensor de pressão e temp) - R$ 225

Total do cojunto: R$ 3092

Pagamento em até 6x.

Se alguém tiver alguma opinião para ajudar ai eu aceito, ideias são sempre bem vindas.

2 curtidas

Bom dia, Evandro!

Ainda não passei pela sua situação de ficar sem o carro por conta de um buraco empenar a roda, mas isso também tem sido a minha preocupação, uma vez que nossos asfaltos são péssimos e em muitos lugares a iluminação também é péssima. Eu encontrei um kit completo no Mercado Livre por R$1.399(Dolphin Mini), é um estepe temporário, daqueles fininhos, mas vem completo, com macaco, chave de roda e até a capa do kit, pra não ficar tudo solto no porta-malas. Acabei de me inscrever aqui no forum, não sei se a politica de uso me permite compartilhar links, mas basta procurar “estepe dolphin”, tem algumas opções por lá.

Eu vi esse kit. Mas não sou muito fã do estepe fino pelo fato de só poder rodar 80km. Acho que vou comprar uma roda comum mesmo de algum outro carro que caiba para usar de estepe. Eu tentei comprar na propria byd por esse valor aí que passei a cima, e eles não tem para me vender, só possuem o pneu no momento.

1 curtida

Amigos, eu vi esse kit de pneu fino no Mercado Livre já com macaco e chave de roda por R$1299. O pneu fino resolve e é até bom que ocupa menos espaço no porta malas. Mas achei caro. Ouvi dizer q o estepe do Onix serve no Mini e um estepe fino do Onix no Mercado Livre custa aprox R$500, então mais uns 100 do macaco e uns 50 da chave de roda ficaria bem mais conta. Alguém sabe se estepe do Onix serve? Ou de algum outro carro?

Eu também estou nessa saga Marco, eu tenho que medir a furação dessa roda pra comprar uma que seja compativel só para servir de estepe em emergências. Não consegui nenhuma informação úitil sobre até o momento. Se descobrir algo compartilha aqui conosco por favor!

Pessoal, encontrei um video de um rapaz mostrando o estepe fino do onix encaixado no Dolphin Mini.

Segue: https://youtube.com/shorts/dFddcCxP9To?si=lGLPzDMuirujxaIG

Eu vou provavelmente comprar essse mesmo, o custo total da roda + estepe + macaco fica em 600 reais, que é menos de 1/5 do preço quando comparado com a própria BYD, que nem tem o mesmo para vender.

Seguem os links dos anuncios no ML:

Macaco: https://www.mercadolivre.com.br/mini-macaco-hidraulico-sparta-garrafa-5-toneladas-vermelho/p/MLB26395951?pdp_filters=item_id:MLB4240386586#is_advertising=true&searchVariation=MLB26395951&position=1&search_layout=stack&type=pad&tracking_id=5bf57336-b90d-40a5-834b-93fde79f937e&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=1&ad_click_id=Mzk1NTU0MjUtNjZkOC00ZmY4LThiMjgtMDAzNDFkZDhiYzE1

Estepe fino: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4180943248-estepe-fino-original-gm-chevrolet-onix-spin-sonic-aro-16-_JM

Chave: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3290614745-chave-de-roda-cruz-4-bocas-tipo-cruz-universal-estrela-_JM

2 curtidas

Eu cheguei a comprar esse estepe fino do Onix, já recebi, calibrei e deixei no porta-malas. Não cheguei a testar ainda, mas já assisti a vídeos que encaixou perfeitamente. Comprei o kit macaco e chave de roda também. Melhor coisa a se fazer é ter esse kit no porta-malas e não contar só com a sorte e o kit de reparos, não temos ruas e nem estradas boas, sem contar a iluminação durante a noite, ficar parado por falta de estepe num local sem segurança e iluminação não é interessante.

1 curtida

Já aconteceu comigo de passar num buraco e ficar parado no meio da estrada sem iluminação. O kit reparo não funcionou, aí liguei na assistência, 3 horas de previsão pro reboque. Com o seguro seria a mesma coisa, dada a distância e horário. Depois de um tempo tentei encher novamente e vi que o pneu estava murchando mais lentamente, ou seja, o kit reparo não resolveu inicialmente, mas ajudou a segurar o ar após alguns minutos, mesmo sendo um rasgo de uns 2cm. E segui minha viagem assim mesmo, deu pra chegar em casa enchendo 2 vezes com meu calibrador portátil + postos até empenei a roda por causa disso. Depois desse perrengue no outro dia já fui pesquisar um estepe. Consegui achar o estepe fino do onix, o macaco e a chave (tam. 21) por R$ 300 numa loja de motos. Não foi novo, mas estava em ótimo estado. Foi o tamanho certo, se fosse um pouco maior não daria no porta malas. Recomendo fortemente colocar um estepe + kit.

Boa noite conseguiu confirmar a furação? O onix acho que é 4x100 o BYD mini é a mesma?

Olá. Confirmei sim. É 4x100.

Pessoal, boa noite! Estou aqui para dar um update da minha saga para vocês:

Eu consegui comprar o estepe, acabei optando por comprar uma roda normal e não a fina, pois eu gostaria de ter um estepe normal para poder rodar, caso fosse necessário. Optei por comprar a roda do ronda city, aro 16, furação 4x100, segue o link no mercado livre:

O macaco e a chave eu comprei exatamente a que falei sobre comprar no meu primeiro post, acima.

Eu coloquei a roda no carro e coube perfeitamente, mas tive um problema que devido ao formato dela, quando eu tentei andar com o carro ela estava raspando na pinça do freio a disco:



Fui na casa de parafusos, comprei oito arruelas(duas para cada parafuso) do tamanho da furação e com 6mm de espessura total(Medi com um paquímetro), e o espaçamento ficou bom, exatamente igual ao que estava com a roda original. Rodei com o carro uns quilometros, sem problemas.


Encomendei no mercado livre um espaçador de roda, com os 6mm, para poder usar com o estepe. Segue o link do mesmo:

Eu optei por comprar um pneu da forceland no achei pneus, pois ela tinha boas especificações no inmetro, ótimo preço, e o tamanho permitido pela tolerancia dos 3% do detran. As medidas do pneu são 185/55/R16.

É isso, com isso agora eu tenho um estepe pro meu D. Mini. No momento estou mantendo o estepe na mala, mas planejo fazer uma adaptação e colocar ele debaixo do porta malas, por fora do carro mesmo. O estepe não cabe deitado, tenho que mante-lo em pé, o que faz com que quase metade da mala seja ocupada. Vou pensar em como exatamente estarei fazendo essa adaptação para que fique acessivel, mas pelo que eu olhei debaixo do carro, no espaço cabe sim o pneu. Quando fizer, apareço por aqui e faço um post para mostrar minha arte para vocês.

Boa tarde Sr. Evandro, o senhor teria o part-number do sensor de pneu? Pergunto pois o meu desmanchou por completo. E eu queria ver se consigo achar por fora da concessionária mais rápido e barato. Me deram 90 dias de prazo e combraram mais caro.

Boa tade Nicolas! Não tenho não, não cheguei nem a desmontar o conjunto. Quando fui na concessionária ver o conjunto para compra eles me deram esse prazo também, pelo visto ainda continuamos com falta de peças.

Fora de pauta: Que senhor o quê, eu tenho 23 anos :sweat_smile:

2 curtidas