Comprei meu carro no dia 29/8, retirei da loja ainda sem placa no dia 4/9 com 7km. Ontem, dia 7 de setembro, após carregar 100% - primeira recarga - parei o carro no estacionamento, fui à padaria e na hora de voltar o carro não ligava, o mesmo não trava, não dá sinal nenhum de vida.
Já tentei diversos “macetes” ou técnicas para reativa-lo e nada.
Liguei para o 0800 da BYD e enviaram um mecânico elétrico, o mesmo deu uma chupeta e o veículo reativou, religou mas ao desligar novamente ele não religa sozinho……
Alguém já passou por esse problema? Verifiquei na internet e aqui no grupo e algumas pessoas relatam um erro de conector e o meu não apresenta nenhum erro se quer ao religar com a ajuda da “chupeta”.
Obs: não instalei/desbloqueei nada na central de mídia, está tudo original de fábrica e conforme os padrões da BYD.
Vi em outros tópicos aqui non fórum o pessoal falando que, em alguns casos a bateria de 12v não estava boa e um outro caso onde o cabo da bateria de 12v estava frouxo.
Isso já aconteceu comigo duas vezes, mas em ambos os casos foi o sistema de proteção da bateria. A primeira foi quando, o carro entrou em modo transporte, e na outra, quando coloquei PPF no carro e ele precisou ficar com as portas e o capô abertos.
Amanhã vou ligar novamente para solicitar o mecânico elétrico e levar até a concessionária. Espero q não tenha uma dor de cabeça com a BYD.
Voltarei aqui para relatar o ocorrido
Fiz o procedimento que não funcionou para você: segurei o botão, e o sistema voltou ao normal. No aplicativo, ele dá algum sinal ou aparece como se estivesse sem internet?
como o @wandss falou, tem cara de ser problema de carregamento da bateria 12v. Ela pode ter vindo com algum defeito ou o carro não está enviando carga para ela. Mas isso so na oficina credenciada pra passar scanner e confirmar.