PROBLEMA! Carro não liga :(

Comprei meu carro no dia 29/8, retirei da loja ainda sem placa no dia 4/9 com 7km. Ontem, dia 7 de setembro, após carregar 100% - primeira recarga - parei o carro no estacionamento, fui à padaria e na hora de voltar o carro não ligava, o mesmo não trava, não dá sinal nenhum de vida.
Já tentei diversos “macetes” ou técnicas para reativa-lo e nada.
Liguei para o 0800 da BYD e enviaram um mecânico elétrico, o mesmo deu uma chupeta e o veículo reativou, religou mas ao desligar novamente ele não religa sozinho…… :disappointed:

Alguém já passou por esse problema? Verifiquei na internet e aqui no grupo e algumas pessoas relatam um erro de conector e o meu não apresenta nenhum erro se quer ao religar com a ajuda da “chupeta”.
Obs: não instalei/desbloqueei nada na central de mídia, está tudo original de fábrica e conforme os padrões da BYD.

Já tentou segurar o botão externo da maçaneta, aquele usado para travar e destravar o veículo?

Já sim. Segurei os 40 segundos, as 5x etc.
Detalhe, o carro continua aberto pois o mesmo tb não tranca rs

Vi em outros tópicos aqui non fórum o pessoal falando que, em alguns casos a bateria de 12v não estava boa e um outro caso onde o cabo da bateria de 12v estava frouxo.

3 curtidas

Isso já aconteceu comigo duas vezes, mas em ambos os casos foi o sistema de proteção da bateria. A primeira foi quando, o carro entrou em modo transporte, e na outra, quando coloquei PPF no carro e ele precisou ficar com as portas e o capô abertos.

1 curtida

Amanhã vou ligar novamente para solicitar o mecânico elétrico e levar até a concessionária. Espero q não tenha uma dor de cabeça com a BYD.
Voltarei aqui para relatar o ocorrido

1 curtida

Como vc resolveu?
Levou na concessionária?
Alguma dica?

Fiz o procedimento que não funcionou para você: segurei o botão, e o sistema voltou ao normal. No aplicativo, ele dá algum sinal ou aparece como se estivesse sem internet?

1 curtida

como o @wandss falou, tem cara de ser problema de carregamento da bateria 12v. Ela pode ter vindo com algum defeito ou o carro não está enviando carga para ela. Mas isso so na oficina credenciada pra passar scanner e confirmar.

Abra o Capô e mexa no cabo da bateria, o meu estava simplesmente solto. Apertei e acabou o problema

Desculpem ressuscitar o tópico antigo aqui… mas ontem meu Dolphin Mini apresentou esse mesmo problema.

Estamos com ele há pouco mais de 1 mês, menos de 700km rodados, estava tudo 100% até agora.

Cheguei em casa após um trajeto curto, quando desliguei e fui fechar o carro, não fechava mais… nenhum sinal de bateria, tudo apagado…. Seja pela chave física ou digital, nada funcionava.

Li o comentário do amigo acima falando sobre checar o cabo da bateria 12v.
Quando encostei no cabo (na parte emborrachada, não no metal) tomei um leve choque kkkk
Nada grave, um choque leve como se fosse aqueles de energia estática mesmo, mais um estalo do que choque.

No mesmo segundo o carro ligou os faróis, tudo voltou ao normal.

O cabo da bateria não me pareceu solto, bem preso até.

O que acham que pode ter ocorrido? Será que valeria a pena buscar a CSS pra algum check em relação a isso?

Sim. Completando os 20 carácteres.

1 curtida