Problema no CarPlay

Alguém já teve problema na conexão com CarPlay ?? Não conecta nem por fio nem sem fio .
Na tela do cel aparece escrito “ Acessório incompatível “

Quando o meu acontece isso, reinicio o celular e volta a funcionar.

Não entendo ser problema no cel, pois quando ocorre isso , nenhum cel pega . Tentei com o meu , da minha esposa, os dois da o mesmo erro .
Depois de 2 dias assim , a multimídia voltou a conectar .
Muito estranho , queria saber o que causa isso .

Uma vez aconteceu comigo e só funcionou resetando a multimídia.

Meu CarPlay não está emparelhando
Aparece “verifique iPhone e para concluir o pareamento”
Mas não encontro nenhuma função no iPhone que resolva. Já reiniciei a multimidia, Já reiniciei o IPhone
Já apaguei o carro no IPhone e nada resolve
Alguma dica?

d

Já aconteceu comigo, não somente no Dolphin. Quando o CarPlay decide não conectar, ele não vai conectar. Geralmente volta depois de algum tempo, às vezes depois de desligar o carro por um tempo, às vezes sem precisar desligar.

Não sei se é coisa do iPhone, da central, ou se o protocolo pode ser perder de vez em quando. Mas, dado que já me aconteceu em pelo menos 3 carros diferentes, acho o mais provável ser algo relacionado ao iPhone/iOS ou protocolo que permite algum estado inconsistente que só vai embora quando a memória/estado é redefinido. (Memória/estado temporário nesse caso, não precisei fazer nenhum factory reset pra voltar a funcionar).

1 curtida

Esse problema que estou enfrentando, voltou a conectar sozinho , mas é algum problema de comunicação da multimídia pois , tentei com dois cel iPhones diferentes e não conectou.
Depois de um tempo, ele voltou a conectar.
Depois de 1 dia o carro parado.
Ainda não entendi por que isso acontece , mas é falha na multimídia e não no cel

Isso pode ser algum estado inconsistente armazenado no sistema do carro. Desligou, depois de um tempo ele limpou esse estado.

No Nivus volta e meia acontecia de não conectar e só conectar quando desligava o carro. Mas já aconteceu, principalmente em viagens mais longas, de voltar a conectar sem desligar o carro, mas depois de 30-40 minutos. No Pulse era 8-80, quando decidia não conectar só voltava depois de reiniciar a mídia, o que acontecia aleatoriamente depois de deixar o carro desligado por um tempo, se quisesse forçar tinha que desconectar a bateria.

Se o seu iphone for 15 ou 16 o apple car play sem fio não funciona, fica infinitamente nessa tela. Quem tem esses aparelhos precisa usar o carplay por fio (meu caso).

O meu é o IPhone 15 e estava funcionando sem fio mas derrepente parou

Não faz sentido não funcionar em função do modelo.

O seu continua sem funcionar até hoje @EduardoArrunategui?

Continua sem emparelhar
O IPhone 15 da minha mulher emparelha mas o meu nao

1 curtida

Imagino que já tenha feito muitos testes, principalmente esquecer os dispositivos na central e no iPhone.

Eu tentaria esquecer os dispositivos e, antes de tentar emparelhar novamente, tenta trocar o nome do iPhone nos ajustes.

Quando peguei o pulse, primeiro carro que tive com CarPlay sem fio, o meu iPhone e o da minha esposa tinham o mesmo nome “iPhone” :neutral_face:. O meu emparelhava mas o dela não emparelhava de jeito nenhum, trocar o nome ajudou. Vale a tentativa.

Minha Siri está em inglês e sempre estava em português em outros carros. Onde consigo mudar, pois tudo no carro é no telefone está em português.

Tem a sessão da Siri nos ajustes. Se você trocou pra inglês por algum motivo, como testar a Apple inteligence, é provável que tenha trocado a Siri também. Aí ao voltar o iPhone pra português deixou a Siri em inglês. Nunca fiz isso de novo.

Foi isso mesmo, eu tinha mudado no Apple intelligence.

Putz.

Muito obrigado

1 curtida

Quando o iphone 15 lançou a reclamação geral era essa, que somente ele não funcionava sem fio.
Tenho um iphone 15 e estou no meu segundo byd, nos dois os iphones 14 e inferiores funcionam sem fio e o 15 e 16 não. Apesar que falaram aqui que conseguiram conectar um 15 uma vez então não sei como funciona.

Estranho isso. Meu iPhone é o 14 Pro ainda, mas sigo alguns canais relacionados a tecnologia e Apple, não me recordo de ter visto qualquer notícia sobre isso.

Inclusive tem um canal onde o cara testa o Apple intelligence no CarPlay desde a primeira beta. Tô mencionando isso porque somente o iPhone 15 Pro e a linha 16 tem suporte.

Eu me refiro ao carplay sem fio somente em carros da Byd. Também tenho um ford e nele funciona sem nenhum problema

Há uns dias rodei uma atualização no meu iphone 12, e ele parou de emparelhar. Depois que concordei com os termos de alguns apps no celular, o Carplay voltou a funcionar, só que apenas com fio.