Problema Recorrente no Sensor de ABS do BYD Dolphin GS - Alguém Mais Enfrentando Isso?

Olá,

Tenho um BYD Dolphin GS e desde abril deste ano estou enfrentando um problema que considero muito grave com o sensor do ABS (ou sensor de rodagem, ou sensor de roda). O sensor falha constantemente, o que resulta na perda total da regeneração de energia e do funcionamento do sistema ABS.

Isso não só torna a direção mais insegura, já que o carro fica sem ABS em situações de frenagem, como também aumenta significativamente o consumo de energia e o desgaste das pastilhas de freio, pois preciso usar muito mais os freios sem a regeneração funcionando. Já levei o carro duas vezes para a concessionária e, na primeira vez, fizeram apenas uma limpeza do sensor. Na segunda, realizaram outra limpeza e uma atualização de firmware, mas o problema persistiu.

Recentemente, fiz mais uma viagem e o problema continuou acontecendo, o que me deixou bastante preocupado com a segurança do veículo.

Gostaria de saber se mais alguém aqui no fórum está enfrentando o mesmo problema ou tem alguma sugestão de como resolver definitivamente essa questão. Alguém conseguiu uma solução diferente da concessionária?

Agradeço a todos por qualquer ajuda ou conselho!

Abraços

Se ainda estiver na garantia, pelo Código do Consumidor, se já foi para conserto e eles não solucionaram o problema em 30 dias, você tem direito a um carro novo (que é o que eu pediria).

1 curtida

A solução é a assistência técnica. Ou você insiste nessa concessionária para trocarem o sensor, ou leva em outra concessionária. Pelos relatos aqui tem uma variação muito grande na qualidade de atendimento de uma concessionária para outra.

3 curtidas

Vai fazer um ano no dia 8 de setembro que comprei o carro.

Quando a falha ocorre, tem alguma indicação no painel?

1 curtida


Sim, piscam várias luzes: abs, controle de tração, pressão dos pneus…