Problema Recorrente no Sensor de ABS do BYD Dolphin GS - Alguém Mais Enfrentando Isso?

Olá,

Tenho um BYD Dolphin GS e desde abril deste ano estou enfrentando um problema que considero muito grave com o sensor do ABS (ou sensor de rodagem, ou sensor de roda). O sensor falha constantemente, o que resulta na perda total da regeneração de energia e do funcionamento do sistema ABS.

Isso não só torna a direção mais insegura, já que o carro fica sem ABS em situações de frenagem, como também aumenta significativamente o consumo de energia e o desgaste das pastilhas de freio, pois preciso usar muito mais os freios sem a regeneração funcionando. Já levei o carro duas vezes para a concessionária e, na primeira vez, fizeram apenas uma limpeza do sensor. Na segunda, realizaram outra limpeza e uma atualização de firmware, mas o problema persistiu.

Recentemente, fiz mais uma viagem e o problema continuou acontecendo, o que me deixou bastante preocupado com a segurança do veículo.

Gostaria de saber se mais alguém aqui no fórum está enfrentando o mesmo problema ou tem alguma sugestão de como resolver definitivamente essa questão. Alguém conseguiu uma solução diferente da concessionária?

Agradeço a todos por qualquer ajuda ou conselho!

Abraços

Se ainda estiver na garantia, pelo Código do Consumidor, se já foi para conserto e eles não solucionaram o problema em 30 dias, você tem direito a um carro novo (que é o que eu pediria).

1 curtida

A solução é a assistência técnica. Ou você insiste nessa concessionária para trocarem o sensor, ou leva em outra concessionária. Pelos relatos aqui tem uma variação muito grande na qualidade de atendimento de uma concessionária para outra.

4 curtidas

Vai fazer um ano no dia 8 de setembro que comprei o carro.

Quando a falha ocorre, tem alguma indicação no painel?

1 curtida

Sim, piscam várias luzes: abs, controle de tração, pressão dos pneus…

Olá Alexandre, cara eu to tendo algo parecido,

Luz do abs acende e pede o freio momentaneamente… ai tenho que soltar o freio e pisar novamente.
Regeneração tem vez que não funciona independente da luz do abs acender ou não

hoje levei na Consecionaria para a revisão de um ano, pedi para o cara colocar na orden de serviço e ele falou que não podia porque é a revisão de um ano e para ser gratuito não pode colocar outras coisas na guia… mas falou que ia pedir para o mecanico dar uma olhada…

mas acho que vão fazer igual a pintura do teto e falar que é um agente externo que causou o problema.

No seu caso conseguiu uma solução?

1 curtida

No meu caso foi feito um serviço de limpeza na revisão de 20.000 km, o que não adiantou. Levei uma segunda vez, fizeram a limpeza e uma atualização de firmware. Também não adiantou. Na terceira vez que levei eles disseram que a BYD autorizou a troca dos sensores traseiros. Andei pouco com ele depois disso, mas por enquanto o problema não voltou.

1 curtida

Estou exatamente com o mesmo problema, no meu caso, começou depois que precisei da uma freada brusca e desviar de um cachoorro na rodovia, logo apos começou a apresentar essas mensagens de erro na tela, mas ocorre o seguinte, logo q saio com o carro pela manha, enquanto ainda esta frio, o problema nao aparece, so depois que rodo alguns minutos com o carro e ocorre um aquecimento que começa a apresentar os erros no painel, acredito q pode ter partido algum cabo de forma parcial, e quando aquece ocorre dilatação e acusa no painel. Como na minha cidade a concessionaria ainda vai abrir, vou ter q esperar. Na revisao de 20k q fiz em Salvador, reclamei do problema, mas como o carro ficou parado la dentro, quando eles foram olhar, nao estava apresentando o erro.

1 curtida

O seu so houve troca dos sensores da rodas traseiras?

No meu caso acontece algo bem parecido. Já fiz viagem de mais de 300 km em dia muito frio (máxima 18 graus) sem nenhum problema. O problema sempre aparece quando a temperatura ambiente passa de 22 ou 23 graus. Tenho isso registrado em fotos e vídeos. Passei pra concessionária e eles disseram que enviaram pra BYD. Muito estranho mesmo.

1 curtida

Sim, os dois traseiros.

Ja fez algum teste em dia quente??

Ontem fiz uma viagem com temperatura ambiente entre 26°C e 27°C. Não deu problema. Vamos ver mais pra frente.

1 curtida