Olá,
Tenho um BYD Dolphin GS e desde abril deste ano estou enfrentando um problema que considero muito grave com o sensor do ABS (ou sensor de rodagem, ou sensor de roda). O sensor falha constantemente, o que resulta na perda total da regeneração de energia e do funcionamento do sistema ABS.
Isso não só torna a direção mais insegura, já que o carro fica sem ABS em situações de frenagem, como também aumenta significativamente o consumo de energia e o desgaste das pastilhas de freio, pois preciso usar muito mais os freios sem a regeneração funcionando. Já levei o carro duas vezes para a concessionária e, na primeira vez, fizeram apenas uma limpeza do sensor. Na segunda, realizaram outra limpeza e uma atualização de firmware, mas o problema persistiu.
Recentemente, fiz mais uma viagem e o problema continuou acontecendo, o que me deixou bastante preocupado com a segurança do veículo.
Gostaria de saber se mais alguém aqui no fórum está enfrentando o mesmo problema ou tem alguma sugestão de como resolver definitivamente essa questão. Alguém conseguiu uma solução diferente da concessionária?
Agradeço a todos por qualquer ajuda ou conselho!
Abraços