Problemas com a recarga programada

Estou tendo problemas com a recarga programada. Após fazer a programação na multimidia para um horário programado para o incio da recarga ela acontece normalmente nos primeiros minutos. Logo apos uns 5m ou 10m o desjuntor desarma e desliga tudo. Quando a recarga e feita sem essa programação na multimídia a recarga acontece normalmente ate os 100%. Alguém ja teve esse problema?

@Divibsb disjuntor de quantos amperes?

Meu palpite é que na recarga programada a bateria está mais fria e consegue usar uma potência maior na recarga, aí seu disjuntor cai.

2 curtidas

Conforme acordo com o condomínio, procuro efetuar a recarrega do Dolphin GS durante a madrugada.
Para isso, frequentemente programo para iniciar e interromper a carga em um intervalo de tempo, usando a recarga programada.
Entretanto, se eu acessar o aplicativo após o horário programado para desligar, ele liga o WallBox novamente e continua a carregar até chegar em 100%, a menos que eu desça e desligue manualmente.

Agradeço se alguém souber informar se pode ser erro na minha programação ou se existe alguma forma de interromper a carga pelo aplicativo?

As vezes penso se não seria uma forma da BYD dizer que devemos carregar sempre até 100%?

Agradeço as respostas.

Você entra no aplicativo pra desligar o que? O carregamento ou o carro? Que eu saiba pelo app você não consegue interromper o carregamento. Pelo seu texto eu entendi que você esta programando o carregamento, deixando o carro ligado e depois entrando pelo app pra desligar o carro. É isso? Se for, acredito que é só você programar a recarga, desligar o carro, plugar o carregador e pronto. Na teoria se você entrar pelo app só pra verificar o status da bateria/recarga ele não deve reiniciar a recarga. Mas se você desligar o carro depois de ele ter encerrado a programação de recarga, é bem possível que ele faça uma nova verificação da porta de recarga e reiniciei a recarga pelo fato do carregador continuar conectado.

Mas definitivamente não descarto a possibilidade de ser bug de software. Nesse caso você vai precisar de um disjuntor inteligente. Talvez você não consiga controlar ele remotamente(vai depender de ter wifi disponível) mas vc consegue pelo menos deixar um temporizador programado do tipo fique ligado por 4 horas e depois desligue.

Eu praticamente não uso esse recurso do carro, então encare meus comentários sobre a carga programada mais como especulativos do que como fatos.