Problemas instalando aplicativos

Tenho um dolphin mini, fiz o desbloqueio como manda o eletroenzo, ate tinha o Electro mas recentemente fui tentar instalar alguns novos apps e ta dando erro

Alguem ja teve esse problema? E como resolveu?

Que aplicativo é esse? Se for algum app do Google, ou que use alguma API do Google, vai precisar do Google Play Services. Até tinha/tem um método pra emular usando Micro G, mas te limita a versões antigas de apps.

É o globoyplay e uns joguinhos… eu ate tenho o microg mas acho q nao to sabendo configurar

Parece que mudou algumas coisas com relação à forma como apps interagem com o Google Play Services, por isso apps mais recentes não funcionam mais com o Micro G. Talvez tenha alguma atualização do Micro G pra adaptar isso, mas como eu não uso também não sei informar ao certo.

Sobre jogos, muitos dependem do Google Play Services para anúncios, aí pode ser que não funcione mesmo.

Testa algum app conhecido por não depender do Google Play Services, se funcionar, o problema é esse. Waze, se ainda não tiver, Aurora Store, Apple Music, Pocket Casts, ABRP, CarScanner, são alguns que eu já instalei sem problemas.

Se conseguir instalar algum desses apps, o desbloqueio não é o problema. Pela mensagem de erro que compartilhou eu arrisco dizer com uns 99% de certeza de que não é problema de desbloqueio.

Eu tenho Globoplay, mesma tela quase sempre. O que faço: desinstalo e na sequência reinstalo pelo Aurora. Ele vai funcionar 80%(*) das vezes (login com code enviado ao email), vai assistir legal mas na próxima vez que abrir vai dar esse erro, aí começa o ciclo de desinstalar e reinstalar e logar de novo. Usar Globoplay no BYD é um trabalho de Sísifo.

(*) 10% das vezes precisa desinstalar e reinstalar uma segunda vez pra funcionar. 10% das vezes não vai funcionar aquele dia. É muito aleatório…

Até pouco tempo atrás o Globoplay funcionava direto, normal. Mas de uns tempos pra cá parou e eu não sei qual versão que funcionava. Se alguém tiver essa informação aí, a gente pode tentar instalar essa especifica e ver se ele roda sem pedir pra atualizar pra mais nova.

Eu também notei isso, eles exigiram eu atualizar e ai quando atualizei parou. Ai to tentando ver se existe uma maneira de resolver

@Br_Robot notei nas ultima versões (inclusive na atual que instalei hoje) que se você tentar abrir o Globoplay várias vezes seguidas, entre a terceira e a quinta vez ele invariavelmente abre. Sempre abre.

Não é o ideal, mas pelo menos dá para contar com o app sempre que se precisar dele.

Legal! Obrigado por compartilhar, vou atualizar e fazer o teste na próxima saída com o carro..