Propagandas, propagandas, propagandas

Será que só eu acho isso, ou o fórum tá pesando demais nas propagandas? Sei que existem custos pra manter o negócio de pé e tal, mas de uns tempos pra cá o fórum está carregado demais de propaganda…

No meu Mac eu nunca uso AD Block (extensão) porque sempre acaba gerando algum tipo de ruído no desenvolvimento e tal, como uso 99.99% do tempo em casa, e em casa eu resolvo isso de uma forma mais eficiente por meio do Pihole. Hoje eu resolvi trazer comigo pra ir adiantando umas coisas, é praticamente impossível de usar…

Lembro que rolou uma discussão recente sobre a falta de moderação, na época cheguei a cogitar hospedar em uma VPS minha e tal, mas não levei adiante. A indexação desse site está muito boa, então acaba que muita gente vem parar aqui, até por sugestão do ChatGepeto.

Fica a pergunta, galera estaria disposta a migrar pra outra plataforma, algo menos “BYD Dolphin” e mais “Carro Elétrico/Eletrificado”?

Um relance de como o fórum se parece em Ad Block no Mac…

Concordo que é preciso gerar renda para pagar a hospedagem, mas o volume dos anúncios é excessivo. O ideal seria um fórum voltado a carros elétricos no geral e não focado na marca.

2 curtidas

Minha intenção não é a de “concorrer” com o fórum atual e concordo que é preciso gerar algo que, no mínimo, cubra os custos. Mas será que essa quantidade de propagandas é, de fato, necessária para cobrir esses custos? (pergunta retórica)

Sobre migrar pra outro fórum. Esse questionamento vem do fato de o “dono” do fórum não aparecer nunca, e não delegar coisas como a moderação, o que dificulta bastante a evolução e até a manutenção do ambiente minimamente saudável.

Pesaram a mão nos ads mesmo, no celular então fica impossível.

1 curtida

@dawtaylor criar um forum mais genérico como guarda chuva para carros elétricos/plugin é uma boa ideia.

Acho o formato deste fórum muito bom, você poderia replica-lo.

1 curtida

Você fala do formato do disqus mesmo? Com todos os tópicos listados no mesmo lugar e “apenas” taggeados? Eu pensaria em usar algo como o phpBB, com sessões por interesses, marcas, etc…

No celular eu tenho ad block, então incomoda menos, muito pouca coisa escapa. Por isso eu estava alheio a situação de ads do fórum.

A opção default com “recentes”, no formato de feed, com posts mais recentes não lidos.

Em outros fóruns, o formato default mais comum é quebrar em categorias, que particularmente acho um saco.

Se tiver um template que aproxima a experiência de um instagram ou X (feed), acho que ficaria muito bom.

Aqui lembra um pouco o WhatsApp também, com lista por não lidos e abrindo os “grupos” (topicos no caso).

Tá todo mundo acostumado a scrollar pra ler os assuntos.

1 curtida

Pensando nesse seu feedback acho que o Lemmy, ou até mesmo um Sub Reddit talvez faça mais sentido.

Existem algumas plataformas que tem a opção de quebra de sessões mas também uma opção estilo feed, aí cada usuário poderia usar da forma que achar melhor.

Vou avaliar bem isso.

1 curtida

Estilo sub reddit apoiado…

so descobri que tem propaganda hj pq vcs tão falando ksksksksks

1 curtida

Eu sempre soube que tinha, mas como comentei antes, eu acabava nunca vendo por conta do Ad Block e do Pihole. Ontem eu acabei vendo por essa coincidência.

Não me incomodaria, em segundos eu baixei o Ad Block temporariamente e resolvi o problema. Mas sei que pro usuário médio o caminho não é tão simples, tem gente que nem se quer faz ideia de que é possível bloquear propagandas.

Tirei um tempinho pra fazer um teste aqui. Optei por usar o NodeBB que, além de ser open source, tem uma estrutura bastante similar à do Disqus. Optei por deixar a página inicial padrão para os posts recentes, mas cada usuário vai poder ajustar conforme achar melhor.

Ainda não tive tempo de mexer nisso mais à fundo, mas a ideia é ser o mais colaborativo possível, então quem estiver disposto a brincar com isso, só me avisar.

3 curtidas