Pessoal, montei meu quadro para alimentar o carregador do Dolphin e gostaria da opinião de vcs para saber se os equipamentos que usei estão corretos, segui alguns exemplos que achei por aqui, vou puxar uma ligação direta do fio que vem do poste padrão, meu quadro vai ficar a mais ou menos 13m de distância, vou utilizar um fio de 6mm para alimentar o quadro o que acham?
Para 13 metros fio 6mm2 está de acordo, no entanto o disjuntor diferencial a rigor deveria ser do tipo A e o que está usando é do tipo AC (JNG RCCB DZL176) e deveria usar o modelo JNG DZL176A
Não consegui ver se o IDR é tipo A. Pois precisa ser.
Realmente Manuel, boa observação que não me atentei, já estou providenciando o Classe A, obrigado!
realmente conforme o Manuel mencionou, não esta, já comprei o correto
por segurança acabei comprando o de 10mm, prefiro que sobre mesmo sendo mais caro o fio
Olá Elian.. eu não usaria fio 6mm para alimentar o sistema. Melhor usar algo maior. No meu coloquei fio 10 e nunca tive problemas. Minha unidade está ao lado do painel de disjuntores.
Você montou um quadro com capacidade de 40 amperes, mas notei uma tomada que parece ser de 10 Amperes. Ainda que seja de 20 amperes, você nunca deveria conectar uma carga acima de 20 amperes, pois a tomada não aguentaria.
A não ser que vá instalar depois uma industrial de 40 amperes ( Ou 32 amperes).
essa tomada foi só para testar o sistema, não vai ser utilizada para o carregamento em si
