Qual é a potencia maxima de um wall box em tensão 110V?

Não consegui achar esta informação pesquisando na internet.
Qual é a potencia maxima de um wall box em tensão 110V? (Quero dizer de um wall box mesmo, cabeado e com todas as proteções na string box, não um portatil de emergencia que se pluga na tomada)
Pergunto porque, olhando na internet, parece que a resposta padrão é “20A”; mas esta é a corrente maxima erogavel “na tomada”…
Obrigado!

Se vc for fazer uma infra que suporte 32A, mas em uma rede 127V mono, o máximo teórico que vc vai conseguir é 127 x 32 = 4 kW.

Mas vc vai precisar encontrar um wallbox que funcione nessa tensão, a maioria não funciona.

Mas explica um pouco mais o que vc quer fazer, vc quer aproveitar uma tomada comum? Vc vai fazer uma infra nova desde o quarto de luz? Vc não tem duas fases de 127V chegando na sua casa?

Isso: infra nova a partir do quadro de luz! Cabos 6 mm, disjuntores, DPS, aterramento… tudo direitinho. O unico problema é que só tenho a tensão de 110 V (não é possivel colocar a 220…).
Tem um carregador que aceita liberar 32 amperes a 110 volt?

Cara, não sei… Procurando rapidamente, achei esse no ML.

Dá uma perguntada pro vendedor.

Se seu Wallbox suportar uma fase 127V, ele vai carregar no máximo em 3,5kw. Mas tem Wallbox que só funcionam em monofásico 220v ou com 2 fases com 220v, aí nesse caso o máximo é de 7kw.

Aqui tem infos bem legais, para essas dúvidas de rede e potência

Este site me parece meio fraco… por exemplo diz que :
“O carregador normalmente funciona em 220 V, então caso o fornecimento monofásico seja em 127 V, será necessário colocar um autotransformador para elevar a tensão para 220V.”
Que, me parece, uma informação falsa

Esta correto sim, como falei lá em cima, a maioria dos carregadores funciona só em 220V, então em 127V não funcionaria sem um transformador.

Tem que achar algum que funcione em 127V. Normalmente os portáteis funcionam e aquele que te mandei tbm parece que sim.

2 curtidas

Talvez isso seja limitação do inversor do carro.

Esses “carregadores” na realidade são sistemas de proteção, o carregador AC na realidade é o inversor do carro.

Por que diz isso? (Completando 20 carácteres)

Esse modelo vai funcionar com 7 KW apenas em 220, no caso de 127 ele vai trabalhar em torno de 3.5 KW

1 curtida

Porque temos um monte de carregadores que funcionam a 127V SEM trasformador…

Aí não é questão de a informação ser falsa ou não, mas sim da sua interpretação.

Sim, existem carregadores que funcionam a 127V monofásico sem transformador, mas com potência reduzida.

Por tudo que já foi informado aqui, sabemos que em uma rede 127v monofásica a potência máxima que você vai obter é de 3.5kw, porém ao considerar as perdas, você provavelmente vai ficar limitado a alguma coisa próxima de 2.7-2.9kw.

Se a sua instalação é monofásica com tensão de 127v, tu vai estar limitado a essa potência. E, como mencionei acima, o carregador AC não é o wallbox nem o portátil, o carregador de fato é o inversor do carro. O “carregador” nada mais é que um sistema de proteção que impede que o carro puxe uma carga superior a suportada pela instalação.

Algumas alternativas para o seu cenário.

1. Modificar a sua instalação para 127V bifásico, o que te daria uma tensão de 220v entre fases.
  2. Instalar um transformador de 8-10kva que vai permitir você ter uma tensão 220v entre fase e neutro. Mas precisaria avaliar se a sua carga disponível suportaria isso.

Blz! obrigado a todos pelas informações!

Dependendo do uso, 3.5kw já resolve.

1 curtida