Hoje no lava-rápido o pessoal estava tranquilo e pediu para eu abrir o capô para darem um trato no cofre.
Aí pensei, “essa deve ser a 4a vez que abro o capô em mais de 1,5 anos com o carro”: 2 nesse lava-rápido, 1 quase um mês depois de comprar o carro (postei aqui), e 1 para mostrar pra um amigo mais técnico e curioso. As vezes que a CSS abriu para revisão não contam aqui. Quando era carro a combustão, abria 10, 20 vezes mais esse capô.
Será que sou regra ou exceção nessa 'ausência de abertura de capô? E vocês, quantas vezes já abriram o capô do motor do golfinho?
Raramente abro, inclusive deixei acabar a água do reservatório de água do pára-brisa, percebi somente quando acionava e não saia nada de água. Parei em um posto, no local onde abastece. Abri o capô e perguntei para o frentista se tinha aqueles galão de água, ele encheu o reservatório e falou que era a primeira vez que via o que tinha por baixo de um capô de carro elétrico hahahahaha
Tenho meu Dolphin plus há menos de um ano, acho que abri por necessidade 1-2 vezes pra encher o tanque do “mijador”. Fora isso acho que umas 2-3 vezes pra mostrar o que tem dentro.
Dono de Ford traumatizado aqui, mas não consigo ficar sem verificar o líquido de arrefecimento pelo menos a cada quinze dias. Quem teve Ford das antigas entende kkkkk
Acho uma medida importante mesmo assim, pelo menos uma vez ao mês checar todos os fluidos.
Pois é, o VE nos faz negligenciar coisas como check de fluidos e calibragem de pneus, já que não paramos (tanto) em postos de gasolina.
Uma coisa legal ao abrir o capô é a limpeza geral, no máximo se encontra uma fina poeira fácil de limpar. Quando lembro dessa poeira misturada com óleo nos carros a combustão, quanta saudade…
Calibragem de pneu eu na verdade fiquei mais atento por causa do peso extra e autonomia, sem contar quem o painel vira uma arvore de natal se cair abaixo das 33lb de pressão
Mas de fato so abri o capo nos últimos 8 meses 1 vez, para colocar a agua do limpador.
Variação térmica de SC… Eu geralmente calibro agora com 38 com o carro frio.
Mas no primeiro ano, colocava os 36 recomendados. Como fazia 28ºC no final do dia quando eu calibrei e fez 8ºC na manhã dois dias depois, ele acordava com a pressão baixa e alertava.