Quatro Rodas compra Dolphin GS para teste de longa duração

Os testes da Quatro Rodas são fantásticos, pois além dos testes realizados com o carro, eles marcam peças que deveriam ou não ser substituídas, qualidade do antendimento do pós venda e ao final de 2 anos o desmonte total do carro, teremos uma acompanhamento mensal sobre o carro, fiquei muito contente com a notícia

Vamos postar neste tópico mensalmente a evolução dos testes da Quatro Rodas

7 curtidas

Muito bom o vídeo, ancioso aguardando pelo inicio dos testes

Realmente muitos pontos precisam ser revisados pela BYD, com relação a garantia e manuais

4 curtidas

Interessante video, nem tinha pensado que dá para acionar o N, pior que é importante numa emergência, vou testar.

Concordo com ele que a passagem de D para R e vice-versa em manobras deveria ser mais esperta, e ocorrer antes de 2 km/h. Ponto prioritário para a lista de sugestões do @bgbraga

Mas não acho o freio gelatinoso como ele disse.

1 curtida

Não achei um bom vídeo. Achei tendencioso pois só falou de defeitos e problemas. Para nós que conhecemos as qualidades do carro ok, mas a grande maioria das pessoas vai ter uma má impressão do Dolphin. E ainda por cima não instalaram o Wallbox. Se mantiverem essa linha editorial, prevejo vídeos falando mal da infra de recarga e esquecendo do carro.

4 curtidas

No site tem um manual um pouco mais completo. Falou mal de concessionária mais eu tive uma boa experiência com a compra na Dahruj, fizeram a vistoria do meu carro na hora, ja me passaram valor de compra e em 15 aproximadamente ligaram para retirar o carro.

Nao instalei wallbox porque moro em condomi io mais aqui na minha cidade Campinas tem carregador em todos shopping, tem em supermercado, uns na rua e uns 8 da compania de luz e em posto shell (so que e carro).

Falou que nao pode carregar so na carga rapida, sendo que se for ver aqui no forum discutimos bem mais que o video dele sobre.

No mais vamos aguardar demais etapas…

No meu caso na Dahruj do Ceasa a vistoria técnica durou nem 10 minutos, foi bem mal feita havia muitas entregas no dia, acompanho desde garoto os testes de longa duração da quatro rodas, eles irão expor o 80/20 que não estão bem para que seja consertado, se não tiver coisas ruins para falar é muita sorte, lembro do teste do Corolla também desceram as críticas, faz parte e nem por isso deixei de ter 4 Corolla , importante é ter um canal que exponha as falhas de forma isenta para que sejam corrigidas, até agora foi o único que fez e tudo que falou faz sentido, eu mesmo estou sofrendo com pós venda a mais de um mês sem resposta

1 curtida

Ok @Marcelo.Andrade, não assino ou leio a Quatro Rodas a décadas, então não estava a par do modus operandi dos testes.

Nada contra destacar apenas problemas, eu mesmo tenho várias críticas ao Dolphin e o pessoal aqui no fórum já levantou tantas outras.

O que me incomoda são críticas rasas e preguiçosas, como por exemplo afirmar que o Dolphin não freia e pode bater o carro, sem sequer ter feito um teste básico de distância de frenagem para evidenciar o problema. Mas esperar o mínimo de conhecimento técnico ou preparo de jornalistas atualmente é uma tarefa difícil.

6 curtidas

@julio concordo tem alguns pontos que foram bem razos, mas eles irão se aprofundar mesmo quando estiverem rodando, ai virão os elogios e tambem mais criticas, veja tirando os pontos de garantia que estão mal descritos e nos deixa expostos, os demais não me atrapalham no dia a dia, estou super feliz com o carro, um ponto que me atrapalha agora é o atendimento do pós venda que a
BYD precisa melhorar, mas estou super satisfeito com o carro me atende 100%

Só por curiosidade, achei o vídeo de estréia da Compass no teste de longa duração. Foram 58 dias entre o pedido e a entrega do carro, mas tudo certo :+1:

Só elogios ao carro. Assista e tire suas próprias conclusões.

3 curtidas

@julio estou assistindo o video e o carro foi entregue dentro do prazo combinado, veja entre 30 e 60 dias e foi entregue em 58, o que ele esta questionando a BYD é a falta de informação clara, cada concessionaria fala uma coisa e deixa o cliente confuso, mas não ha critica sobre o prazo de entrega do Compass porque foi realizado dentro do combinado conforme falado no video
Falou que a entrega tecnica foi tudo certinho, questionou que ele nao estava utilizando mascara

Critica a alavanca de seta que ao dar seta sempre entra o farol alto que é uma reclamaçao desde a versao passada e nesta nova versao ainda nao foi corrigido

entendo que é um carro super testado a anos de uma montadora ja consolidada e que realmente terão poucos pontos de critica neste momento

Achei o viés negativo tb, mas vendo pelo lado positivo há pontos interessantes que estou aprendendo, como o do ponto morto (N). Acabou de sair matéria atrelada a esse vídeo, igualmente crítica, mas instrutiva. Passam por vários pontos do manual, especialmente aqueles que o mundo a combustão não conhece. Chamo a atenção para o texto abaixo, desconhecia, acho que vale até um topico na categoria Manutenção pela relevância:

"A BYD, inclusive, explica que o proprietário não deve mudar as especificações do líquido de arrefecimento ou misturar com outro, atenta para que não seja colocado aditivo extra, e ainda recomenda que a troca ou complemento do fluido só seja feita na concessionária. Isso é extremamente importante carros elétricos usam fluidos específicos (inclusive o gás do ar-condicionado) que evitam a condutividade elétrica dentro dos sistemas do veículo.

4 curtidas

Já tive uma Compass e o Dolphin é incomparavelmente melhor. Poderia listar vários problemas, afinal criticar é fácil. Não vi por exemplo ele esmiuçando a garantia dos componentes da Compass como fez com o Dolphin.

Uma coisa são criticas pontuais, outra são 32 minutos só de críticas, chegando ao cúmulo do “pelo em ovo” da histerese do ventilador. Me fez relembrar porque deixei de ler essa revista faz tempo. Mas enfim, não vou continuar o assunto. Um abraço Marcelo!

5 curtidas

Concordo tambem com seus argumentos @julio

Como falei no grupo de whats, ele claramente já tem uma opinião formada sobre o carro antes mesmo de colocar o bumbunzinho pra dirigir.
Pra mim, ele perdeu na votação de pauta da redação na escolha do carro e estava claramente ou por birra, ou por algum patrocínio oculto, conduzindo a reportagem olhando singularmente para os pontos “negativos”, digo entre aspas pois todos aqui discordam de pelo menos metade das afirmações dele. Para mim, o cumulo da reportagem foi ver um repórter AUTOMOTIVO não saber o tamanho certo do porta-malas do carro. Claramente um desinteresse absurdo pelo produto e pela própria profissão.

1 curtida

Tipo nem pesquisaram onde instalar o wallbox antes de comprar o carro. Sei la na casa de alguem da redação…

Falou de carregamento rapido somente pode viciar a bateria (sem nada que comprove isso).
e etc…

Vamos ver os outros videos…

Não pretendia comentar mais sobre isso, mas não teve como. Fui ver um vídeo do canal Opinião Sincera, que considero equilibrado e de bom senso. O assunto do vídeo nem era o Dolphin, mas eles estão sendo massacrados nos comentários depois que a Quatro Rodas “desmascarou” o carro.

1 curtida

Hater de carro elétrico é igual terraplanista, só precisa de uma desculpa para se agarrar às próprias crenças e sair atacando quem é sensato.
Os caras do opinião sincera para mim são um dos melhores canais automotivos da atualidade.
Eles mesmos eram desconfiados dos elétricos, mas estão fazendo a coisa certa, testando e vendo que a coisa é bem diferente do que imaginavam.
Já o Felipe Fera nunca me convenceu, é o tipo de marketeiro com sorriso falso que te vende até Land Rover usada como sendo o melhor negocio do mundo. E a 4rodas perdeu os jornalistas que tinha com formação e conhecimento em engenharia mecanica para ter um gordinho de internet.

4 curtidas

Tenho o carro comprei um dia após o lançamento, gosto muito do carro, mas não sou funboy do carro, tem defeitos e virtudes, acho que virtudes todos os canais de youtubers ja falaram, alias por baixo tem uns 40 canais só falando bem do carro e só falam das virtudes, tem que falar dos pondos negativos também, o primeiro que ousa falar a galera cai de pau em cima, estou ouvindo os pontos negativos e tirando umas duas ou tres coisas que ele exagerou, o restante sim, são pontos negativos importantes e que devem sim ser melhorados, e sim devem ser divulgados, estou escrenvedo esta mensagem de um Mac A2 uma excelente maquina, mas ela tem seus defeitos e virtudes, tem coisas que funcionam muito bem no android e que no IOS ou MAcOs são sofriveis e estão muito atrasadas

Estou super satisfeito com o carro e sim quero mais canais tambem falando os defeitos, já que até este momento parece o carro perfeito e não é sim tem seus defeitos, quero aguardar os testes e ver como sera o atendimento das concessionaria e atendimento do pós venda, pois realmente esta sofrivel se nao melhorarem serão outro alvo do proximo vídeo deles

2 curtidas
1 curtida