Olá pessoal, achei a porta de recarregamento do BYd mini muito frágil, tanto que a mesma quebrou com menos de 6 meses de uso. O problema maior, só vende a peça inteira e no valor de 1.185,00 + mão de obra para instalação.
Mais alguém passou por esse problema?
Nossa, bem estranho. Eu buscaria entender mais sobre como estão abrindo está porta na hora de usar. Parece, pela foto, uma quebra por impacto ou ter forçado, e não uma quebra por desgaste de uso.
Realmente. Diria que, se não foi um impacto (sair com a porta aberta), foi forçado durante o uso com certa frequência, cabo apoiado por cima da porta talvez?
Sem mistério, abrir e fechar normalmente. Segundo relatos da concessionária que encomendei essa é a terceira da cidade. O carro é sensacional, porém creio que essa peça tenha que serer melhor projetada. Detalhe como somos nós que abrimos e fechamos, garanto que não teve
nemhum incidente… simplesmente ao fechar…quebrou. Mas vale ficar atento com a próxima, espero que não quebre e que tenha sido aquele sorteado da vez infelizmente.
Fora isso, só alegria com 22 mil km rodados.
Não duvidando de você. Mas não notou alguma resistência ao fechar? Como se algo estivesse obstruindo o mecanismo?
Vocês usam carregadores públicos? Pensando se alguém pode ter vandalizado, ou esbarrado ao passar entre vagas apertadas.
Pois é isso que me deixou mais intrigado com a quebra. Uso o wall box da minha casa 90% dos carregamentos. E nunca teve nenhuma resistência ao abrir ou fechar o mesmo. Enfim, bom que foram poucos casos relatados nesse grupo.
Outra hipótese é que já veio trincado, alguém no transporte ou concessionária forçou. Depois com seu uso quebrou de vez ao abrir e fechar varias vezes.
Verdade. Bom, vamos observar. Espero que não passe por isso novamente…rs…E que os problemas que tenhamos sejam de fácil resolução. Lado positivo, a concessionária pediu a peça, prazo de 15 a 30 dias, padrão. Aguardar a chegada e instalação. Manterei as informações do andamento dessa saga.
Talvez o @julio tenha matado a charada. Aliado ao relato de que já aconteceram outros casos na cidade, pode ser que alguém nessa concessionária aí esteja “pré quebrando” a porta de carregamento.
Não sei como é aí. Mas na concessionária de Campinas, os pontos de carregamento são uma verdadeira zo**. E o pior, clientes do pós venda têm acesso e precisam passar pelo emaranhado de cabos pra ir ao banheiro, por exemplo.
Acabei de ter o mesmo problema hoje à tardinha e como moro em cidade a 130km da concessionária, não sei nem como proceder. Estranho que, assim como o BrunoCarneiro, não forcei, não bati, não pendurei nada e não teve ninguém passando perto enquanto eu carregava, inclusive recarrego mais de 98% do tempo em casa, sem criança ou animais no local de carregamento. Não tem como ser mal uso, e em 3 meses caiu do nada. O que me deixa chateado é quebrar ainda tão novo e ter que andar com a tampa aberta e deixar estacionado com a porta aberta na rua enquanto não consigo levar na concessionária. Se ocorrer como relatado pelo BrunoCarneiro, acho extremamente injusto ter que desembolsar mais de 1000 reais por um estrago que nem minha culpa é, praticamente dentro da garantia legal de 90 dias… outra coisa que reparei é que, comparando com as fotos, achei que a linha de quebra de ambos são muito semelhantes, indicando um possível erro de projeto ou falha no material, resultando em vicio na produção de uma peça que deveria ser bem mais resistente.
Pois é deveriam cobrir e quem sabe até um recall. Por falar nisso, a peça chegou e vou instalar. Prejuízo total de 1.300,00 com a instalação. Posto fotos depois.
Tínhamos que ver se não tem outros relatos de casos semelhantes para poder exigir substituição gratuita pela BYD. E mesmo que sejam poucos casos, não podem simplesmente concluir que seja por manuseio incorreto. Fico no aguardo pelo desfecho do seu caso, porque no meu caso ainda vai demorar.